Arthur Elias analisa vitória da Seleção Feminina sobre o Japão

Arthur Elias analisa vitória da Seleção Feminina sobre o Japão

Guerreiras do Brasil triunfaram por 4 a 3 sobre as japonesas. Equipes voltam a se encontrar neste domingo (3), às 11h, no Estádio Morumbi

Técnico da Seleção comentou sobre o primeiro duelo desta data FIFA Técnico da Seleção comentou sobre o primeiro duelo desta data FIFA
Créditos: Nayra Halm/ Staff Images Woman / CBF

O técnico da Seleção Feminina, Arthur Elias, analisou a estreia com vitória da equipe no seu primeiro desafio da Data FIFA. As Guerreiras do Brasil triunfaram por 4 a 3 sobre o Japão nesta quinta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo.

"Foi uma partida com momentos distintos, principalmente no segundo tempo. Eu acredito que tenha sido um grande jogo, envolvendo duas equipes que buscam manter a posse de bola e construir o jogo. Nossa estratégia foi tirar essa posse de bola do Japão. Mesmo que a posse de bola tenha sido igual, o número de finalizações e os acertos de passes também foram muito próximos. Eu considero a partida muito equilibrada."

Seleção venceu o Japão por 4 a 3 Seleção venceu o Japão por 4 a 3
Créditos: Nayra Halm/ Staff Images Woman / CBF

O Japão abriu o placar, mas Bia Zaneratto empatou. Gabi Portilho ampliou, e Zaneratto marcou o terceiro para a Seleção. O Japão converteu um pênalti e diminuiu a diferença. Minutos depois, as japonesas ampliaram, mas as Guerreiras do Brasil não se deixaram abater. A virada decisiva ocorreu nos minutos finais, com um gol da estreante Priscila.

"O que mais gostei foi o que tenho tentado trabalhar com esse grupo, que é a crença delas. Não apenas para acreditar até o final, como aconteceu com o gol da Zaneratto, mas também a Priscila que marcou nos último minuto do jogo. Isso é uma característica importante: elas entram em campo para defender a Seleção Brasileira cada vez mais confiantes e encorajadas a jogar, marcar e serem agressivas. Considero esse o ponto forte do jogo hoje, além da organização da equipe.”

A Seleção retorna ao campo neste domingo, às 11h, no Estádio do Morumbi, para o segundo desafio contra as japonesas. Encerrando a Data FIFA, as Guerreiras do Brasil enfrentam a Nicarágua na quarta-feira (6), às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence