Arthur Elias acredita em um duelo equilibrado contra a seleção japonesa

Arthur Elias acredita em um duelo equilibrado contra a seleção japonesa

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão na quinta-feira (30), às 15h15, na Neo Química Arena, pelo primeiro amistoso desta Data FIFA.


A Seleção Feminina encerrou nesta quarta-feira (29) a preparação para o amistoso contra o Japão, que será realizado nessa quinta (30), em São Paulo. Em entrevista coletiva, o técnico Arthur Elias analisou o próximo confronto e avaliou o início do seu trabalho com a Amarelinha.

"Podem esperar um jogo muito equilibrado com duas equipes que vão querer ficar com a posse de bola, uma partida altamente técnica. Tem tudo para ser um grande confronto", disse.

"Acredito que a seleção japonesa vai nos testar de maneira diferente da seleção canadense e isso é importante para nosso trabalho, mas para mim a evolução não é só dentro de campo. Claro que vocês querem observar dentro de campo, mas nossa construção do lado de fora também é importante."

Arthur comentou sobre a convocação de diferentes atletas em suas listas, afirmando que faz parte do processo a observação de jogadoras diferentes.

Seleção Brasileira encerra preparação para enfrentar o Japão Seleção Brasileira encerra preparação para enfrentar o Japão
Créditos: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

"A gente aproveitou muito todos os dias com esse grupo. Fizemos algumas observações de atletas diferentes em cada convocação e essa também será uma oportunidade para observar outras jogadoras e outro sistema de jogo, mas principalmente manter a característica de mais imposição, algo que venho falando desde o início."

Por fim, o treinador falou sobre retornar à Neo Química Arena, mas dessa vez como treinador do Brasil.

"É um campo excelente para jogar futebol, favorece os dois tipos de jogo, tanto da Seleção Brasileira, quanto da japonesa. Eu me sinto muito bem aqui, mas também vou me sentir muito bem no Morumbi e em Araraquara."

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão nessa quinta-feira (30), às 15h15, na Neo Química Arena, pelo primeiro amistoso desta Data FIFA.

Arthur Elias - Treino da Seleção Brasileira Feminina - 28/11/2023 Arthur Elias - Treino da Seleção Brasileira Feminina - 28/11/2023
Créditos: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence