A Seleção Feminina encerrou nesta quarta-feira (29) a preparação para o amistoso contra o Japão, que será realizado nessa quinta (30), em São Paulo. Em entrevista coletiva, o técnico Arthur Elias analisou o próximo confronto e avaliou o início do seu trabalho com a Amarelinha.
"Podem esperar um jogo muito equilibrado com duas equipes que vão querer ficar com a posse de bola, uma partida altamente técnica. Tem tudo para ser um grande confronto", disse.
"Acredito que a seleção japonesa vai nos testar de maneira diferente da seleção canadense e isso é importante para nosso trabalho, mas para mim a evolução não é só dentro de campo. Claro que vocês querem observar dentro de campo, mas nossa construção do lado de fora também é importante."
Arthur comentou sobre a convocação de diferentes atletas em suas listas, afirmando que faz parte do processo a observação de jogadoras diferentes.
[foto id="366880"]
"A gente aproveitou muito todos os dias com esse grupo. Fizemos algumas observações de atletas diferentes em cada convocação e essa também será uma oportunidade para observar outras jogadoras e outro sistema de jogo, mas principalmente manter a característica de mais imposição, algo que venho falando desde o início."
Por fim, o treinador falou sobre retornar à Neo Química Arena, mas dessa vez como treinador do Brasil.
"É um campo excelente para jogar futebol, favorece os dois tipos de jogo, tanto da Seleção Brasileira, quanto da japonesa. Eu me sinto muito bem aqui, mas também vou me sentir muito bem no Morumbi e em Araraquara."
A Seleção Brasileira enfrenta o Japão nessa quinta-feira (30), às 15h15, na Neo Química Arena, pelo primeiro amistoso desta Data FIFA.
[foto id="366871"]