Arthur Elias analisa desempenho da Seleção na vitória contra a Colômbia

Arthur Elias analisa desempenho da Seleção na vitória contra a Colômbia

Brasil venceu por 1 a 0 e garantiu a classificação para as quartas-de-final da competição

Arthur Elias comentou sobre a partida contra a Colômbia Arthur Elias comentou sobre a partida contra a Colômbia
Créditos: Leandro Lopes/CBF

A Seleção Principal está classificada para as quartas de final da Copa Ouro Concacaf 2024. Após a vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia na madrugada deste domingo (25), no Estádio Snapdragon, na Califórnia, o técnico Arthur Elias concedeu uma coletiva de imprensa e analisou a performance das jogadoras no clássico continental.

"A resposta que as jogadoras me deram, especialmente no primeiro tempo, foi muito boa. Acho que elas cansaram no segundo tempo, tivemos algum problema com a transição, e a Colômbia ainda não estava em sua melhor condição. Nós temos aqui a missão de crescer ao longo da competição. Esse é o objetivo"

"O importante para a gente é se preparar. Então, estou muito satisfeito. Como eu falei no primeiro jogo, que não foi tão interessante, vocês podem ver que há muita coisa que estávamos construindo, que tínhamos guardado também para fazer diferente hoje."

Técnico da Seleção comentou sobre os objetivos com a Seleção Técnico da Seleção comentou sobre os objetivos com a Seleção
Créditos: Leandro Lopes/CBF

Com as Olimpíadas à vista, o foco do treinador da Amarelinha é, obviamente, a vitória na competição, mas também a possibilidade da realização de testes para o crescimento e a melhora do desempenho do Brasil.

"Nossa meta vai ser sempre vencer, mas, paralelamente, nesta competição, está sendo a avaliação das possibilidades que nós temos, tanto de atletas em quem confio, quanto do sistema de jogo e das situações que podemos usar na primeira fase e nas estratégias para o mata-mata."

A Seleção enfrentará mais um desafio na fase de grupos: o duelo contra o Panamá, na madrugada de quarta-feira (28), às 0h15 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da ESPN. 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics