Após obstáculos na pandemia, Bia Zaneratto coroa retorno à Seleção Brasileira com gol contra a Hungria

Após obstáculos na pandemia, Bia Zaneratto coroa retorno à Seleção Brasileira com gol contra a Hungria

Atacante perdeu duas convocações por conta da Covid-19, mas marcou em sua primeira oportunidade diante da Hungria

Jogo preparatório da Seleção Brasileira feminina - Brasil x Hungria em Pinatar (Espanha). Bia Zaneratto. Jogo preparatório da Seleção Brasileira feminina - Brasil x Hungria em Pinatar (Espanha). Bia Zaneratto.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Para ninguém duvidar mais: Bia Zaneratto está de volta! Nesta segunda-feira (11), ela fez um dos gols do Brasil na vitória por 3 a 1 sobre a Hungria, em amistoso internacional disputado em San Pedro del Pinatar, na Espanha.

Foram quatro convocações sem a presença da Imperatriz na Seleção Brasileira. Nas três primeiras, as restrições da pandemia de Covid-19 não permitiram que ela deixasse a China para se apresentar à equipe. Na quarta vez, a atacante testou positivo e não pôde defender a Seleção. Dessa vez, no entanto, o caminho ficou livre para Bia, que não desperdiçou a chance de brilhar com a Amarelinha.

"Feliz de poder voltar a servir a Seleção depois de um longo período. Marcar se torna mais especial ainda, estou buscando novamente o meu espaço. Sei que Pia tem testado muitas meninas, principalmente no ataque, então tenho que correr muito atrás do prejuízo para poder conquistar o meu espaço novamente. Fazer um gol hoje, já com a vitória, me deixa muito feliz", destacou Bia Zaneratto.

 

A atacante não foi titular na partida contra a Hungria, mas foi acionada durante o segundo tempo. O segundo gol da Seleção foi marcado por ela, com uma jogada que Bia anteviu quando ainda estava no banco. A brasileira carregou a bola pela intermediária e, quando a defesa abriu, soltou a perna esquerda para fazer um golaço de fora da área.

"A gente estava falando que as jogadoras delas de linha são bem altas, mas a goleira não era tão alta, então estava tendo esse espaço. Eu gosto bastante de jogar entre linhas, vim buscar essa bola, e ai tive o espaço e arrisquei o chute de canhota, quando cai na canhota tem que arriscar mesmo, e fui feliz no chute", descreveu.

Nesta segunda-feira (11), o Brasil derrotou a Hungria por 3 a 1 em amistoso internacional disputado em San Pedro del Pinatar, na Espanha. Os gols da partida foram marcados por Gabi Nunes (2) e Bia Zaneratto. A vitória foi a primeira da Seleção em 2022 e encerrou a Data FIFA de abril para a equipe de Pia Sundhage.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias