Antonia supera lesões e aproveita chance na Seleção: ‘Ganhando meu espaço'

Antonia supera lesões e aproveita chance na Seleção: ‘Ganhando meu espaço'

Defensora de 27 anos foi um dos destaques da Canarinho no Torneio Internacional de Manaus.

Seleção Feminina Principal disputa a final do Torneio Internacional de Futebol Feminino: Brasil x Chile. Antonia Seleção Feminina Principal disputa a final do Torneio Internacional de Futebol Feminino: Brasil x Chile. Antonia
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Versatilidade a serviço da Seleção Brasileira. A defensora Antonia, que atua tanto na zaga quanto na lateral direita, volta do Torneio Internacional de Manaus com a medalha de ouro no peito e muitos motivos para comemorar na bagagem. A sequência de lesões que a afastou por meses dos gramados, agora, faz parte do passado.

“É muita felicidade, eu não encontro nem palavras. No ano passado, passei um momento muito difícil, em que vinha tendo sequência, mas infelizmente acabei me lesionando muitas vezes e acabei ficando muito tempo afastada do campo. Consegui me recuperar e hoje estou aqui, ganhando meu espaço. Agradeço à minha família, que sempre esteve do meu lado me dando apoio. Espero que seja só o início”, projetou.

Atleta do Madrid C.F.F., Antonia é uma das peças que chegam para renovar a Canarinho. Feliz com a oportunidade, ela quer manter o trabalho duro para abrir novas portas com a Amarelinha no futuro.

 

“Eu estou muito feliz de saber que a Pia conta comigo. Ela vem demonstrando muita confiança, e isso é muito gratificante. Significa que todo o esforço, todo o trabalho que venho fazendo no meu clube está dando certo. É seguir assim, trabalhando, para poder voltar a aparecer mais vezes por aqui”, disse, analisando também a trajetória da equipe após a Olimpíada de Tóquio e mirando os próximos desafios.

“Esse é o momento da gente se reerguer, de dar a volta por cima e aproveitar as oportunidades para que estejamos cada vez mais fortes”, avaliou.

A próxima Data FIFA será em fevereiro, no Torneio Internacional da França, quando o Brasil enfrentará, além da anfitriã, Holanda e Finlândia. Em julho, as Guerreiras do Brasil encaram a Copa América, que classifica a seleção campeã para a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias nike guarana antarctica vivo itau neo energia mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stat sports kin analytics globus brasil