Angelina comemora momento na Seleção Feminina e destaca trabalho nas categorias de base

Angelina comemora momento na Seleção Feminina e destaca trabalho nas categorias de base

Autora do terceiro gol na vitória contra a Argentina, meia coleciona passagens pelas Seleções Sub-17 e Sub-20 antes de chegar à Principal.

Angelina marcou o terceiro gol na vitória de 3x1 do Brasil sobre a Argentina, nesta sexta-feira (17) Angelina marcou o terceiro gol na vitória de 3x1 do Brasil sobre a Argentina, nesta sexta-feira (17)
Créditos: Talita Gouvêa/CBF

A preparação de Angelina para defender a Seleção Feminina Principal começou cedo, ainda nas categorias de base. Autora do terceiro gol na vitória contra a Argentina, a meia já teve passagens pelas Seleções Sub-17 e Sub-20. Aos 21 anos, já coleciona a disputa de uma Olimpíada no currículo.

Em entrevista coletiva, Angelina disse estar feliz por participar de um novo ciclo da Seleção, e ressaltou a importância do trabalho de base para a sua carreira. Apesar da experiência com a Amarelinha, a meia-campista ressalta que ainda tem muito a aprender com a técnica Pia Sundhage, comissão e suas colegas, mas pretende contribuir com os conhecimentos adquiridos na base e no OL Reign, clube por onde atua, nos Estados Unidos.

“Sou muito grata por estar vivendo esse momento e por ter participado do outro ciclo da Olimpíada com as meninas e também por estar participando da renovação da Seleção. Sei que estou nova e que ainda tenho muito a aprender, mas estou aberta para aprender com as minhas companheiras, com a Pia e com toda a comissão. Claro que também posso agregar com o que vivi nas categorias de base e o que tenho vivido nos Estados Unidos. Tenho muito a contribuir, mas muito o que evoluir também”, disse Angelina.

Ao longo da carreira, Angelina teve grandes passagens pela Seleção Feminina Sub-17 e Sub-20. A meia, inclusive, chegou a vestir a braçadeira de capitã nos Sul-Americanos disputados nas categorias de base. Reencontrando antigas colegas da base agora na Principal, a meia elogiou o trabalho realizado e explicou a importância dessa etapa para as novas jogadoras. 

“A base é fundamental porque é lá que você aprende muita coisa, cresce como atleta e pessoa. Não só os treinamentos são importantes, mas também os amistosos e jogos oficiais em competições, pois me deram mais maturidade e experiência. Isso agrega muito quando chegamos na Principal. Tem sido feito um trabalho sensacional na base e, com certeza, isso ajudou as meninas, assim como me ajudou também. Fico muito feliz em poder jogar com elas novamente aqui na Principal. Estamos realizando um sonho juntas e fico feliz pelo desempenho delas também”, explicou a meia.

Após os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Feminina inicia um novo ciclo com muitas novidades na lista de Pia Sundhage. Apesar da vitória no primeiro Jogo Preparatório contra a Argentina, onde marcou um gol, Angelina reconheceu que o grupo ainda precisa ajustar alguns detalhes e construir um maior entrosamento, mas garante o esforço para conquistar mais resultados positivos.

“É sempre bom começar um novo ciclo com uma vitória. A gente sabe o quanto precisamos trabalhar e melhorar em questões de desempenho, tática, ofensivo e defensivo. Vai levar um pouco de tempo, pois ainda falta entrosamento, mas fico muito feliz pelo que apresentamos ontem. Vamos trabalhar muito para conseguir ainda mais vitórias para a Seleção”, concluiu.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima segunda-feira (20), às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), para mais um Jogo Preparatório contra a Argentina.

Seleção Brasileira Feminina enfrenta a Argentina em jogo preparatório no Estádio Amigão, em Campina Grande. Angelina Seleção Brasileira Feminina enfrenta a Argentina em jogo preparatório no Estádio Amigão, em Campina Grande. Angelina
Créditos: Talita Gouvêa/CBF

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias nike guarana antarctica vivo itau neo energia mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stat sports kin analytics globus brasil