
Canarinho bateu bola com torcedores nos Arcos da Lapa
Divulgação / CBFO mascote da Seleção Brasileira, Canarinho, fez um tour por pontos icônicos do Rio de Janeiro em uma ativação promovida pela CBF nesta semana, entre terça-feira e quarta-feira (2 e 3 de setembro). A ação tem como proposta reforçar a relação da população carioca com a Seleção e aquecer o clima para o jogo entre Brasil e Chile, que será disputado nesta quinta-feira (4), no Maracanã.
“O Canarinho representa a alegria do torcedor pela Seleção Brasileira e simboliza essa história secular e única da seleção de futebol mais vitoriosa do planeta. Mascote que interage com crianças e adultos com a mesma leveza, reforçando esse laço, essa identidade que nos une em torno de um ideal: o de ver a Seleção sempre no topo, com ousadia, talento, impondo seu jogo, encantando a torcida. Mais uma vez, nesta quinta, o Canarinho vai provar que é pé-quente”, disse o presidente da CBF, Samir Xaud.
Canarinho mostra no Maracanã que tem intimidade com a bolaCréditos: Divulgação / CBF
O “Rolé carioca” contemplou cenários da Cidade Maravilhosa, como os Arcos da Lapa, a Escadaria Selarón, o Vidigal, o Arpoador e o próprio Maracanã — visitado pelo Canarinho antes mesmo da chegada da Seleção ao gramado. Ao longo do trajeto, o mascote interagiu com moradores e turistas, usando seu já conhecido carisma para celebrar a paixão pelo futebol e o espírito da torcida brasileira.
A ação foi idealizada e executada pela agência ALOB Sports.