Andressa Alves confessa ansiedade para primeiro treino com Pia Sundhage

Andressa Alves confessa ansiedade para primeiro treino com Pia Sundhage

Atacante da Roma exalta bagagem da nova treinadora e mostra entusiasmo em voltar a jogar com a Seleção Feminina no Brasil

Seleção Feminina - Treino no CT do São Paulo 260819 Seleção Feminina - Treino no CT do São Paulo 260819
Créditos: Mauro Horita/CBF

"Estávamos todas ansiosas para o primeiro treino com a Pia", foi com essa frase que a atacante Andressa Alves descreveu o ânimo do grupo. A fala foi dita na coletiva de imprensa pós primeira atividade com a nova técnica da Seleção Brasileira Feminina. Devidamente apresentadas, Pia e todo o elenco do Brasil, a bola rolou na segunda-feira (26), no CT do São Paulo, na Barra Funda, na capital paulista. Foram cerca de 1h30 de atividade, o bastante para deixar uma boa impressão.

- Uma treinadora que tem uma bagagem incrível, a gente sabe da qualidade dela. Estávamos todas ansiosos para o primeiro treino dela. A gente já viu que ela é super inteligente, tem uns trabalhos super ofensivos e diferentes. Então a gente espera que cada vez mais tenha esse contato com ela e que possa de alguma maneira mostrar tudo que ela sabe - conta Andressa Alves.

Andressa Alves confessa ansiedade para primeiro treino com Pia Sundhage Andressa Alves confessa ansiedade para primeiro treino com Pia Sundhage
Créditos: Mauro Horita/CBF

Assim como Pia que vive um novo momento na carreira à frente da Seleção Feminina, Andressa Alves também tem um desafio no ano. Depois de três temporadas atuando pelo Barcelona, a atacante trocou a Espanha pela Itália. Assim como no clube catalão, que a jogadora de 26 anos foi a primeira brasileira no elenco, a história se repete na Roma, como a primeira do país no plantel. 

- Estou muito feliz de ter escolhido a Roma. Eu fiz a opção de sair do Barcelona após três temporadas, porque cheguei no meu limite no clube. Eu quis ir para uma liga diferente, a Roma fez de tudo para me contratar e eu estou muito feliz e satisfeita com o clube, com o tratamento que estou tendo. Estou muito feliz - ressalta.

 

Voltar a jogar no Brasil é um desejo antigo de Andressa Alves. Nascida e criada em São Paulo, a atacante não esconde a empolgação de reencontrar a torcida brasileira no Estádio Pacaembu. As Guerreiras do Brasil se preparam para estrear diante da Argentina no Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino, na quinta-feira (29), às 21h30, em São Paulo (SP).   

- Acho que é a melhor forma de aproximar o torcedor da Seleção Feminina. Faz dois anos que não jogamos no Brasil e pra mim isso é muito importante. É muito diferente quando o torcedor vê a gente pela tv, e nos vê no Pacaembu jogando - conclui. 

Sobre o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino:

A competição terá quatro jogos que serão disputados em rodadas duplas. O primeiro adversário do Brasil será a Argentina, na quinta-feira (29) às 21h30. Antes, às 19h, Costa Rica e Chile se enfrentam. Os dois vencedores passam automaticamente para a final. Em consequência, as duas equipes que perderem irão disputar o terceiro lugar.

Para solicitações de credenciamento enviar email para: credenciamento.torneiouber@gmail.com. Ingressos podem ser adquiridos pelo site: https://www.tstickets.com.br.

Jogos:

Quinta-feira (29/08)
19h - Costa Rica x Chile
21h30 - Brasil x Argentina

Domingo (01/09)
10h30 - Disputa do 3º Lugar
13h - Final

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias nike guarana antarctica vivo itau neo energia mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stat sports kin analytics globus brasil