Andressa Alves comemora gols e destaca atuação da equipe diante do Equador

Andressa Alves comemora gols e destaca atuação da equipe diante do Equador

Meia-atacante do Brasil destacou a importância de uma boa atuação individual visando uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Brasil x Equador - Jogo preparatório da Seleção Feminina Principal no Morumbi - 01/12/2020. Andressa Alves Brasil x Equador - Jogo preparatório da Seleção Feminina Principal no Morumbi - 01/12/2020. Andressa Alves
Créditos: Mariana Sá / CBF

O Brasil encerrou o ano de 2020 com chave de ouro. Em seu último compromisso oficial da temporada, a Seleção Principal Feminina goleou o Equador por 8 a 0 no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Em noite de gala da Canarinho, Andressa Alves se destacou com dois gols e bela atuação contra as rivais sul-americanas. Mais do que sua performance individual, a meia-atacante afirmou que a equipe apresentou uma melhora de desempenho nesta terça-feira (1º).

Após a partida, a jogadora da Roma ressaltou a importância de voltar a balançar as redes com a camisa do Brasil. Além da análise individual, a atleta de 28 anos elogiou a postura do time, que, segundo ela, manteve um ímpeto maior do que no primeiro duelo diante do Equador – quando a Canarinho venceu por 6 a 0 em confronto disputado na última sexta-feira (27), na Neo Química Arena.

Durante entrevista, a meia que vem dando muitas assistências sob o comando de Pia Sundhage, brincou com a falta de gols. Andressa não marcava com a camisa da Seleção desde o duelo com a Inglaterra, em março de 2019.

“Estava fazendo (falta), né? Vinha jogando, mas não vinha marcando. É sempre bom marcar, atacante vive de gol. Então sai zika (risos). Acredito que sim (hoje foi melhor). A gente manteve uma intensidade muito alta, conseguimos fazer o que a Pia queria, que é o mais importante. Então a gente sai bem feliz daqui”, destacou Andressa.

Brasil x Equador - Jogo preparatório da Seleção Feminina Principal no Morumbi - 01/12/2020 Brasil x Equador - Jogo preparatório da Seleção Feminina Principal no Morumbi - 01/12/2020
Créditos: Mariana Sá / CBF

Com a temporada de 2020 oficialmente finalizada, as atenções da Seleção Feminina, mais do que nunca, se voltam para os Jogos Olímpicos de Tóquio (adiados para 2021 por conta da pandemia). Tendo isso em mente, Andressa Alves celebrou seu gol e a atuação nesta terça-feira, como uma forma de deixar uma última boa impressão neste ano para Pia Sundhage e aumentar suas chances na briga por uma vaga nas Olimpíadas.

“Acho que jogar bem, não só marcar (é fundamental para se consolidar). A gente sabe da qualidade que a Seleção tem, ninguém tem lugar garantido, então todo jogo, principalmente para mim, é uma batalha. Tenho que me superar a cada jogo, buscar a minha vaga para poder estar na Olimpíada”, concluiu a jogadora da Seleção Brasileira.

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS