Andressa Alves valoriza oportunidade em 'última chance' antes de Tóquio

Andressa Alves valoriza oportunidade em 'última chance' antes de Tóquio

Atacante marcou o terceiro gol da Seleção Feminina em penúltimo jogo antes da lista para os Jogos Olímpicos

Jogo Preparatório Seleção Feminina Principal - Brasil x Rússia - 11/06/2021 Jogo Preparatório Seleção Feminina Principal - Brasil x Rússia - 11/06/2021
Créditos: Richard Callis/SPP/CBF

Andressa Alves quer aproveitar cada oportunidade na Seleção Brasileira e provou isso nesta sexta-feira (11). Autora do gol que fechou a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Rússia, a atacante valorizou a chance de mostrar seu futebol em um dos últimos testes da técnica Pia Sundhage antes das Olimpíadas de Tóquio.

Acionada aos 18 minutos do segundo tempo, Andressa Alves teve cerca de meia hora para ajudar a Seleção diante da Rússia. Em entrevista à CBF TV, ela revelou um pouco da mentalidade que tem para dar tudo de si com a Amarelinha.

"É importante. Qualquer minuto que a Pia te dá, você tem que jogar e dar o seu melhor, porque é a última chance, todo mundo quer estar nas Olimpíadas, eu quero estar. Quaisquer dez minutos que eu tiver, eu vou dar o meu melhor porque eu quero estar lá", garantiu.

A Seleção Brasileira saiu na frente com dois gols de Bruna Benites, que saíram após jogadas de bola parada. Diante de um adversário que deixou o jogo truncado, o Brasil encontrou a saída em duas cobranças de escanteio. Os gols deram mais tranquilidade para a Seleção, de acordo com a análise da própria Andressa Alves.

"A gente no primeiro tempo jogou bem, conseguiu criar jogadas pelos lados, que era o que a Pia tinha pedido, mas não estava conseguindo finalizar com eficiência. Depois do gol da Bruna, de cabeça, tivemos mais tranquilidade para ela fazer algumas mudanças. Acredito que tenha dado certo. Ela vai reclamar de algumas coisas, porque é muito exigente (risos)", disse, antes de falar sobre a sensação de poder contribuir com a vitória do Brasil:

"Estou feliz de entrar e poder ajudar o time. O time não é só 11, todo mundo que está no banco tem muita qualidade, quando entra faz a diferença e isso é o mais importante. Quando entra, representar bem", finalizou.

Este foi o primeiro dos dois últimos testes da Seleção Feminina antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na próxima segunda-feira (14), o Brasil enfrenta o Canadá, às 16h (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo.

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics