Andressa Alves: parte da nova geração da Seleção

Andressa Alves: parte da nova geração da Seleção

Jogadora foi a primeira brasileira contratada pelo Barcelona

Brasil x Venezuela pela Copa América Feminina Brasil x Venezuela pela Copa América Feminina
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Andressa Alves faz parte do grupo de jogadoras jovens da Seleção Brasileira, o grupo da renovação. Aos 25 anos, já disputou Copa do Mundo (2015), Jogos Olímpicos (2016), Jogos Pan-Americanos (2015) e está em sua segunda Copa América (2014 e 2018). Apesar da pouca idade, tem muita bagagem quando o assunto é a equipe nacional.

Como para a maioria das jogadoras não foi fácil chegar na Seleção. O início, jogando bola com os meninos, o primeiro teste no Juventus, de São Paulo, até a primeira convocação para a Sub-20. Daquela geração muitas estão hoje na Principal, Poliana, Debinha e Rafaelle, Thaisinha, Letícia, Bia Zaneratto.

– Foi muito legal, porque quando eu subi para a Principal, a Bia e a Thaisinha já estavam aqui. Agora a Rafa, Debinha e Poliana. Hoje, a Sub-20 que eu joguei praticamente é a Seleção – lembra.

A jogadora, que atua em diversas posições, como meia-atacante, atacante, volante e lateral, foi a primeira brasileira contratada pelo Barcelona.

– Foi uma felicidade, porque o Barça é famoso por ter muitos brasileiros bons, e abre portas para outras meninas e isso foi o que mais me tocou. Porque se eu faço uma boa temporada, eles vão querer mais brasileiras com certeza – conta.

Conheça as histórias de Andressa Alves, a versatilidade dentro de campo, a trajetória até a Seleção Principal.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics