No comando da Seleção Brasileira, Pia reencontra a Suécia em jogo amistoso

No comando da Seleção Brasileira, Pia reencontra a Suécia em jogo amistoso

Equipes medem forças nesta terça (28) em Estocolmo, às 13h30 (de Brasília). Técnica da Canarinho atuou por sua seleção como atleta, entre 1974 e 1996, e como treinadora, entre 2012 e 2017.

Último treino da Seleção Feminina em Estocolmo antes da partida contra a Suécia na Friends Arena. Pia Sundhage Pia Sundhage comandou último treino antes de enfrentar a Suécia, nesta terça-feira (28)
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O amistoso entre Brasil Suécia, nesta terça-feira (28), terá um gosto especial para Pia Sundhage. Atualmente no comando técnico da Seleção Brasileira, a técnica reencontrará a equipe de seu país natal pela primeira vez desde que deixou o cargo de treinadora, em 2019.

Na preparação para a CONMEBOL Copa América Feminina Colômbia 2022, a Canarinho enfrentará a seleção sueca nesta terça-feira (28), às 13h30 (de Brasília), na Friends Arena, em Estocolmo (SUE). O amistoso, que será o segundo e último da Data FIFA de junho, terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do SporTV.

Nascida em Ulricehamn, na Suécia, Pia atuou como atleta de sua seleção entre 1974 e 1996. Além disso, também teve uma passagem como técnica entre 2012 e 2017, tendo conquistado uma medalha de prata nas Olimpíadas Rio 2016. A partir de 2019 a sueca assumiu o comando da Seleção Brasileira. 

O duelo diante da Suécia marca o reencontro entre as duas seleções. Brasileiras e suecas voltam a se enfrentar seis após a semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. No último jogo, sob o comando de Pia Sundhage, as europeias eliminaram o Brasil e se classificaram para a final da competição. Desta vez, a treinadora da Canarinho estará pela primeira vez do lado oposto enfrentando a seleção de seu país. 

"Preparar as jogadoras para um jogo assim é sobre como estudarmos as formas de atacar dos adversários. Elas saíram vencedoras em muitas partidas, então precisamos saber como elas ganham. A Suécia tem grandes jogadoras como Stina Blackstenius e Fridolina Rolfö. Nos preparamos para seus lançamentos e ataques, mas também devemos ficar de olho em Caroline Seger no meio-campo. Acredito que temos algumas coisas para aprender após a partida contra a Dinamarca, especificamente como sermos mais compactas e controlarmos o jogo melhor quando defendemos. Também encorajamos as atletas a finalizarem mais. Tivemos alguns chutes, mas temos que acertar o alvo para marcarmos mais gols", disse a treinadora da Canarinho em coletiva antes do confronto. 

Além de Pia, a comissão técnica da Seleção Feminina conta com dois suecos entre os auxiliares da treinadora, Anders Johansson e Lilie Persson, esta inclusive esteve ao lado de Sundhage na campanha dos Jogos Rio 2016. 

Último treino da Seleção Feminina em Estocolmo antes da partida contra a Suécia na Friends Arena Último treino da Seleção Feminina em Estocolmo antes da partida contra a Suécia na Friends Arena
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Com objetivos semelhantes, as duas seleções priorizam a preparação para as futuras competições continentais. Pelo lado brasileiro, a técnica Pia foca na preparação para a Copa América Feminina. O torneio é classificatória para a Copa do Mundo FIFA 2023 e para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Já pelo lado sueco, a seleção se prepara para a disputa da EURO 2022, também no próximo mês.

Brasil x Suécia


Data: 28 de junho (sexta-feira)

Horário: 13h30h (Horário de Brasília) | 18h30 (Horário Local)

Local: Friends Arena, Estocolmo - Suécia

Transmissão: Globo e Sportv 

 

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias