Adriana destaca importância da versatilidade na preparação para as Olimpíadas

Adriana destaca importância da versatilidade na preparação para as Olimpíadas

Constantemente chamada por Pia Sundhage, a jogadora falou sobre os períodos de treinamento e como as convocações são essenciais para os testes na equipe.

Adriana destaca a importância da versatilidade na preparação para as Olimpíadas Adriana destaca a importância da versatilidade na preparação para as Olimpíadas
Créditos: Sam Robles/CBF

A preparação da Seleção Brasileira Feminina para as Olimpíadas de Tóquio está a todo vapor. A treinadora Pia Sundhage reuniu novamente as suas atletas para dar continuidade nas observações visando à competição. Figurinha constante nas listas da comandante sueca, Adriana se diz preparada e disposta a contribuir com a equipe, principalmente, utilizando da sua versatilidade no campo, podendo atuar como meia e atacante.

"Eu voltei da minha lesão bem melhor, tive a minha primeira oportunidade com a Pia e respondi bem durante a convocação. Depois fiz bons jogos pelo Corinthians, o que me deu a oportunidade de estar na Seleção mais uma vez", declarou a atacante.

Esta variação de posição citada por Adriana esteve a mostra nas suas apresentações pela Seleção no Torneio She Believes, disputado em fevereiro deste ano. Sempre buscando rodar o time e testar novas formações, Pia Sundhage falou diversas vezes em entrevistas que a adaptação é a chave para a vitória. De olho em uma vaga, a meia-atacante destaca que compreendeu essa leitura de jogo da sueca.

"Logo de cara tivemos o Torneio She Believes que foi uma boa preparação pra gente. Foram três jogos muito importantes e sentimos uma evolução muito grande na nossa equipe. Apesar de estarmos no início da temporada, enfrentamos seleções fortes e foi um bom teste para mim. Venho jogando bastante no Corinthians como meia mais aberta, e não tenho preferência, onde a Pia precisar de mim, eu vou dar o máximo para ajudar à equipe. Sempre bom fazer várias funções e eu gosto disso, também gosto de desafios e acredito que isso te deixa mais preparada para cada situação", falou Adriana.

O período de preparação da Seleção Brasileira na Granja Comary se estende do dia 5 ao dia 13 de abril. Por conta de restrições de viagem devido à pandemia de covid-19, o grupo da Canarinho concentrado em Teresópolis conta com, primordialmente, atletas que atuam no cenário nacional.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS