Adriana destaca importância da versatilidade na preparação para as Olimpíadas

Adriana destaca importância da versatilidade na preparação para as Olimpíadas

Constantemente chamada por Pia Sundhage, a jogadora falou sobre os períodos de treinamento e como as convocações são essenciais para os testes na equipe.

Adriana destaca a importância da versatilidade na preparação para as Olimpíadas Adriana destaca a importância da versatilidade na preparação para as Olimpíadas
Créditos: Sam Robles/CBF

A preparação da Seleção Brasileira Feminina para as Olimpíadas de Tóquio está a todo vapor. A treinadora Pia Sundhage reuniu novamente as suas atletas para dar continuidade nas observações visando à competição. Figurinha constante nas listas da comandante sueca, Adriana se diz preparada e disposta a contribuir com a equipe, principalmente, utilizando da sua versatilidade no campo, podendo atuar como meia e atacante.

"Eu voltei da minha lesão bem melhor, tive a minha primeira oportunidade com a Pia e respondi bem durante a convocação. Depois fiz bons jogos pelo Corinthians, o que me deu a oportunidade de estar na Seleção mais uma vez", declarou a atacante.

Esta variação de posição citada por Adriana esteve a mostra nas suas apresentações pela Seleção no Torneio She Believes, disputado em fevereiro deste ano. Sempre buscando rodar o time e testar novas formações, Pia Sundhage falou diversas vezes em entrevistas que a adaptação é a chave para a vitória. De olho em uma vaga, a meia-atacante destaca que compreendeu essa leitura de jogo da sueca.

"Logo de cara tivemos o Torneio She Believes que foi uma boa preparação pra gente. Foram três jogos muito importantes e sentimos uma evolução muito grande na nossa equipe. Apesar de estarmos no início da temporada, enfrentamos seleções fortes e foi um bom teste para mim. Venho jogando bastante no Corinthians como meia mais aberta, e não tenho preferência, onde a Pia precisar de mim, eu vou dar o máximo para ajudar à equipe. Sempre bom fazer várias funções e eu gosto disso, também gosto de desafios e acredito que isso te deixa mais preparada para cada situação", falou Adriana.

O período de preparação da Seleção Brasileira na Granja Comary se estende do dia 5 ao dia 13 de abril. Por conta de restrições de viagem devido à pandemia de covid-19, o grupo da Canarinho concentrado em Teresópolis conta com, primordialmente, atletas que atuam no cenário nacional.

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias nike guarana antarctica vivo itau neo energia mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stat sports kin analytics globus brasil