Adriana credita convocação para Seleção Principal à boa fase no Corinthians

Adriana credita convocação para Seleção Principal à boa fase no Corinthians

Destaque do Timão, jogadora foi eleita Craque da Partida no primeiro confronto da final do Brasileirão Feminino A-1.

Coletiva de imprensa de Camila e Adriana na Seleção Feminina - 23/11/2020. Adriana Leal Coletiva de imprensa de Camila e Adriana na Seleção Feminina - 23/11/2020. Adriana Leal
Créditos: Mariana Sá / CBF

Adriana vive um dos momentos mais importantes de sua carreira. Em ótima fase no Corinthians, a jogadora foi convocada para a Seleção Feminina Principal na janela da Data FIFA – que começou nesta segunda-feira (23) e se estende até o dia 1º de dezembro. Já em Guarulhos (SP), onde a Canarinho se concentra, a atleta do Timão creditou sua convocação ao bom desempenho apresentado em seu clube – sobretudo no Brasileirão Feminino A-1.

Durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira, Adriana destacou sua fase e falou sobre a expectativa para os jogos preparatórios diante do Equador. As partidas serão disputadas nos dia 27 de novembro e 1º de dezembro, na Neo Química Arena e no Morumbi, respectivamente.

“Estou muito feliz pelo bom momento que estou vivendo. Graças a Deus venho fazendo boas partidas pelo Corinthians, isso me ajudou bastante em ter mais oportunidade aqui na Seleção. É sempre uma honra estar aqui, vestir essa camisa e representar meu país. Feliz demais por mais uma oportunidade, espero que seja a segunda de várias que ainda vêm por aí (risos)”, opinou Adriana, antes de falar sobre a chance de entrar em campo com a Amarelinha.

Assim como na final do Brasileirão Feminino, a Seleção Feminina também atuará na Neo Química Arena, a casa do Corinthians. Sobre o palco dos próximos compromissos, Adriana não economizou elogios.

Jogo de ida da final do Brasileirão Feminino A-1 2020 - Avaí-Kindermann x Corinthians Jogo de ida da final do Brasileirão Feminino A-1 2020 - Avaí-Kindermann x Corinthians
Créditos: Mariana Sá/CBF

“A expectativa é muito boa, jogar na Neo Química Arena é sempre um prazer. Em um campo daquele, qualquer atleta gostaria de estar jogando no nosso lugar. A expectativa para os dois amistosos é a melhor possível. A gente já vem se preparando bem para os jogos que disputamos, e aqui (na Seleção) não é diferente. Aproveitar ao máximo esse período de treino, e se tiver a oportunidade também nos dois amistosos é entrar e dar meu máximo sempre”, completou a meia-atacante.

Se o ano de 2020 vem sendo mágico para Adriana, a temporada anterior não foi das melhores. Em 2019, a jovem sofreu uma grave lesão no joelho e acabou ficando de fora da disputa da Copa do Mundo, além de ficar sem pisar em um gramado por meses. Hoje, totalmente recuperada, física e emocionalmente, a atleta cita a felicidade em jogar como a principal motivação para dar a volta por cima.

“Hoje eu me sinto 100% bem fisicamente, mentalmente e tecnicamente também. Acredito que é isso que me colocou aqui na Seleção, é isso que venho mostrando nos jogos com o Corinthians. Não à toa que a Pia me deu mais uma oportunidade. Estou muito feliz, a felicidade fora do campo se transmite dentro do campo”, finalizou a jogadora.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics