A Seleção Brasileira feminina deu continuidade à preparação para a Copa América nesta sexta-feira (4), quando o técnico Arthur Elias se juntou ao grupo e comandou o primeiro treino. A atividade alternou momentos em campo reduzido e simulações de jogo, com ênfase em organização para ações ofensivas e ajustes de transição defensiva. A Seleção segue concentrada na Granja Comary até 10 de julho, quando embarca para o Equador.
Quem aproveitou cada momento desse treino foi a meio-campista Kaylane, que se considera uma privilegiada de treinar com a Seleção principal do alto de seus 16 anos. A atleta acumula convocações na Seleção Sub-17 e já disputou competições como Sul-Americano e Copa do Mundo da categoria.
Kaylane durante o treino da Seleção Feminina na Granja ComaryCréditos: Lívia Villas Boas / CBF
Ela faz parte do grupo convocado pelo técnico Arthur Elias para integrar o período de treinamentos na Granja Comary, junto com o elenco que vai disputar a Copa América, e se declara uma admiradora da forma como Arthur Elias faz a gestão do elenco.
“A abertura que ele dá para nós, por mais que a gente esteja na Seleção principal, ele deixa a gente livre, bem à vontade mesmo. Acho isso muito bom para o nosso desempenho dentro e fora de campo”, disse ela, que destaca como a conduta e estilo de jogo do técnico promovem a confiança das jogadoras.
“Ele tem um estilo de jogo muito diferente, muito intenso. Por mais que nós sejamos novas, viver essa experiência é sempre muito bom, estar do lado de grandes estrelas, de grandes craques, como a Marta. Está sendo muito gratificante para mim”, disse.
Perguntada sobre a iniciativa da comissão técnica de promover a integração das atletas mais experientes com as mais jovens, Kaylane não foge da responsabilidade e revela o que tem a agregar ao Seleção principal. “Sou rápida, de driblar, ir para cima, chutar no gol. É ter coragem dentro de campo”, disse.
Kaylane durante treino da Seleção Feminina na Granja ComaryCréditos: Lívia Villas Boas / CBF
O trabalho da sexta-feira combinou com o estilo de jogo da jovem jogadora. Arthur Elias focou em trabalhos técnicos e táticos, buscando dinâmica e intensidade, sobretudo nas jogadas que acontecem no terço final do campo.
A Seleção Brasileira segue a preparação na Granja Comary até o dia 10 de julho, quando viaja para Quito, no Equador, para a disputa da Copa América.