A Seleção Feminina realizou na tarde desta segunda-feira (31) a primeira atividade em Los Angeles, visando à disputa dos amistosos com os Estados Unidos. As jogadoras fizeram trabalhos na academia e foram supervisionadas pelo preparador físico Marcelo Rossetti, pelo fisiologista Ronaldo Kobal e pela fisioterapeuta Bruna Balbino.
Além de exercícios de fortalecimento muscular, as atletas passaram por testes físicos de potência muscular.
"Como temos atletas em vários momentos diferentes da temporada, aproveitamos o primeiro dia com o grupo para entender a condição de cada uma. Fazemos avaliações médicas e físicas e direcionamos as atividades para otimizarmos o tempo, seja na recuperação, seja na manutenção da condição física delas para iniciarmos bem as sessões de treino no campo”, explicou Rossetti.
Seleção Feminina realizou treino em academia em Los AngelesCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
Também nesta segunda, juntaram-se à delegação Kerolin, Antônia, Yasmim, Mariza, Camila, Isa Haas, Kaká, Tarciane, Jheniffer e Duda Sampaio. Ludmila havia se apresentado na madrugada.
Com a chegada das 11 convocadas, o grupo de 23 selecionadas pelo técnico Arthur Elias está completo.
Natascha durante treino na academia pela Seleção FemininaCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
Nesta terça-feira (1º), o treinador e sua comissão técnica comandarão o primeiro treinamento em campo, na Universidade da Califórnia em Long Beach. Este também será o local das atividades da Amarelinha na quarta (2) e na quinta (3). Na sexta-feira (4), véspera da partida contra as donas da casa, a Seleção fará os últimos ajustes no SoFi Stadium, palco do jogo.
Na segunda Data Fifa desta ano, o Brasil irá enfrentar os Estados Unidos no próximo sábado (5), às 18h (de Brasília). Além deste confronto, voltará a encarar as anfitriãs no dia 8, às 23h30 (de Brasília), no PayPal Park, em San José.
Kerolin durante treino na academia pela Seleção FemininaCréditos: Rafael Ribeiro/CBF