
Lucas Lopes durante partida contra a Seleção Municipal de Jacobina
Jhony Pinho/Staff Images/CBFA Seleção Brasileira Sub-15 enfrenta nesta terça-feira (8) o Botafogo pelas oitavas de final da Copa 2 de Julho. O duelo será às 10h30, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Um dos destaques da equipe, o meio-campista Lucas Lopes projetou o confronto.
“A expectativa é boa, nosso grupo está muito unido. Sabemos da qualidade da equipe do Botafogo, mas nos preparamos bastante. Trabalhamos muito para conseguir essa classificação para as oitavas e continuaremos focados para avançar para a próxima fase", disse.
Em campanha invicta na fase de grupos com 100% de aproveitamento, o Brasil conquistou quatro vitórias em quatro jogos, 34 gols feitos e nenhum sofrido.
Lucas Lopes foi capitão na partida contra o Dom MacedoCréditos: Jhony Pinho/Staff Images/CBF
DE OLHO NA BASE
Após o último treino antes das oitavas de final, Lucas concedeu entrevista ao site da CBF e contou um pouco sobre sua trajetória até chegar no Corinthians, clube que defende hoje. Com passagens por algumas escolinhas, o atleta reforçou a importância do apoio de sua família, que ficou muito feliz com sua convocação para a Seleção Brasileira.
"Ficamos muito felizes quando soubemos da convocação. É um sonho de criança se tornando realidade. Na verdade, não é apenas meu sonho, é da minha família também. Seguirei focado na preparação para a Copa 2 de Julho e também no meu clube para, se Deus quiser, voltar outras vezes”, disse.