
Jean Carlos durante duelo contra o Botafogo
Jhony Pinho/Staff Images/CBFA Seleção Brasileira Sub-15 busca uma vaga na semifinal da Copa 2 de Julho nesta quarta-feira (9). Às 15h30, o Brasil enfrenta o Atlético-MG no CT do Vitória, em Salvador. O duelo é válido pelas quartas de final da competição.
A Amarelinha vem de uma importante vitória sobre o Botafogo nas oitavas de final. José Henrique, Alexsander e João Lucas fizeram os gols do triunfo por 3 a 0.
Até o momento, o técnico Guilherme Dalla Déa não repetiu nenhuma escalação, promovendo a integração do grupo e proporcionado confiança para todos os atletas. Em campanha invicta, a Seleção Brasileira segue com 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos, 37 gols feitos e nenhum sofrido. Na fase de grupos, a equipe foi líder do Grupo A, com 12 pontos.
Rodrigo durante duelo contra o BotafogoCréditos: Jhony Pinho/Staff Images/CBF
O Atlético-MG ficou em segundo lugar no Grupo D, com nove pontos. O Galo derrotou o Eunápolis-BA (6 a 0), o Atlântico-BA (9 a 2) e o Catu-BA (17 a 0), mas sofreu um revés para o Bahia por 1 a 0. Nas oitavas de final, o time mineiro venceu o Santa Rita de Cássia-BA por 3 a 0.
CAMPANHA DO BRASIL
Na estreia da competição, a equipe derrotou o Galícia por 7 a 0. Os gols foram de José Henrique, Germano, João Lucas, Alexsander, Jean Carlos, Rodrigo e Thaylon.
Na segunda rodada da fase de grupos, a Seleção Brasileira venceu o Jacobina por 13 a 0, com gols de Rodrigo (4), Davi Fraga (3), Lucas Lopes (2), Thaylon, Deryck, João Lucas e Germano.
Em seguida, a Amarelinha goleou a Seleção Scout, da Bolívia, por 8 a 0, confirmando a classificação para as oitavas de final. Thaylon (2), Germano (2), José Henrique, Jean Carlos, Davi Fraga e Rodrigo balançaram a rede.
Davi Fraga durante duelo contra o BotafogoCréditos: Jhony Pinho/Staff Images/CBF
Em seu último compromisso pela fase de grupos, o Brasil derrotou o Dom Macedo-BA por 6 a 0. Os gols foram de Henrique, Alexsander, Davi Fraga, Jean Carlos, Myguel e Sillyan (contra).
Nas oitavas de final, a equipe nacional avançou ao eliminar o Botafogo com uma vitória por 3 a 0. José Henrique, Alexsander e João Lucas foram os responsáveis pelos gols da partida.