Seleção Brasileira

Bia Menezes: “Estou sempre motivada e pronta para desafios”

Lateral esquerda do São Paulo está com a Seleção Brasileira em Teresópolis

Assessoria CBF
17/02/2025 - 13h39
Atualizado há 8 meses
Compartilhe:

Bia Menezes é uma das presenças marcantes nesse período de treinos da Seleção Brasileira no Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio. A lateral do São Paulo tem sido convocada regulamente para a equipe e já começa a viver a expectativa de fazer parte do grupo que disputará a Copa América, a partir de julho, no Equador.

Sobre a nova convocação para a etapa de preparação à Copa América, ela se diz “motivada, como sempre” e pronta para desafios.

Sua trajetória no futebol reforça isso. Desde quando era pequenina e brincava de jogar bola em casa com a cabeça arredondada de suas bonecas – a mãe de Bia, no começo, ficou intrigada com a ação da filha de desmontar as bonecas para improvisar “bolas” de futebol. Mas, depois, aceitou e passou a incentivá-la.

Bia Menezes se apresentou à Seleção no domingo (16)Créditos: Joilson Marconne / CBF

“Estar aqui na Seleção é um sonho e temos de aproveitar o máximo possível essas oportunidades. São momentos em que o coração da gente bate a mil por hora. É importante demais vestir essa camisa. No que depender de mim, vou trabalhar bastante para construir meu espaço aqui na Seleção e conquistar minha vaga”, disse.

Bia também destacou o trabalho de Arthur Elias e de toda a comissão técnica no resgate do respeito à Amarelinha, principalmente depois de a Seleção ter conquistado a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

“Nós também temos de entender que somos a Seleção Brasileira e que precisamos nos empoderar com isso, pôr em prática toda nossa dedicação, toda luta dentro de campo. O Arthur faz questão de reforçar isso, ele instiga as jogadoras para que façam parte desse processo.”

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.