Meio-campista do Milan, Thaisa analisa Itália e projeta: "Espero sair vencedora"

Meio-campista do Milan, Thaisa analisa Itália e projeta: "Espero sair vencedora"

Meia da Seleção Feminina atua há um ano no Milan. Após experiência no futebol italiano, Thaisa projeta duelo com adversárias na última rodada da fase de grupos

Treino da Seleção Feminina no Stade Jean-Jacques Treino da Seleção Feminina no Stade Jean-Jacques
Créditos: Assessoria / CBF

No Campeonato Italiana a meia Thaisa conquistou feitos inéditos. Ao lado das companheiras de equipe formou o primeiro time da história do Milan FC. A atleta também foi a primeira brasileira a atuar no clube. Após um ano "de muito aprendizado na Itália" - como ela mesma descreve- , nesta terça-feira (18), a paranaense terá um desafio grande pela frente, buscar junto com as companheiras de Seleção a classificação para as oitavas de final em cima das italianas. 

Na equipe europeia, Thaisa terá como adversárias seis jogadoras de clube. Se no Italiano, juntas levaram a equipe ao terceiro lugar geral, desta vez, estarão em lados opostos e com interesses bem distintos. 

 

"Vai ser uma experiência diferente, será a primeira vez que jogarei contra elas. Mas dentro de campo é rivalidade, e eu espero sair vencedora"

 

Meio-campista do Milan, Thaisa analisa Itália, última rodada da fase de grupos do Mundial Meio-campista do Milan, Thaisa analisa Itália, última rodada da fase de grupos do Mundial
Créditos: CBF

Em um ano no Milan, Thaisa acredita que a escola italiana ajudou muito no seu futebol. Aos 30 anos, a meio-campista disputa a segunda Copa do Mundo da carreira. Esteve na campanha de 2015, além de ter participado dos Jogos Rio 2016.

- Eu acho que o futebol italiano agregou no meu jogo a parte tática, eles têm algo a mais e são conhecidos pela tática. Esse estilo italiano eu aprendi e tem agregado muito no meu estilo de jogo. Acho que vai ser difícil, elas estão bem taticamente, mas nós temos muito potencial. A gente tem estudado muito elas e vamos determinadas para uma vitória - conta a camisa 5 da Seleção. 

Na Seleção Brasileira, Thaisa é a responsável por dominar o meio-campos ao lado de Formiga. Para esse duelo, no entanto, não terá a presença da companheira em campo. Após dois cartões amarelos, a camisa 8 do Brasil está suspensa da partida. 

- Eu tenho certeza que quem o professor Vadão escolher para a vaga vai dar  fazer o melhor. A gente tem tudo para conseguir essa vitória. A Formiga é uma perda grande, mas a gente está numa Seleção e acredito que quem está no banco também é bem competente para entrar e não deixar esse nível cair - analisa Thaisa.

 

Treino


Neste domingo (16), a Seleção Feminina treinou com o grupo completo no Stade Jean Jacques, em Lille. A comissão técnica priorizou o trabalho tático da equipe já focado no duelo com a Itália. Apenas os 15 minutos iniciais foram abertos para a imprensa.

As atacantes Andressa Alves e Cristiane, além da zagueira Kathellen fizeram trabalho a parte. Já a volante Formiga, suspensa da próxima partida, se recupera de um entorse no tornozelo esquerdo. A atleta não treinou e está realizando fisioterapia no Departamento Médico da Seleção Feminina. 

Situação do Grupo C

A Itália já está classificada para as oitavas de final, após vencer os dois primeiros duelos da fase de grupos, e totalizar 6 pontos. O Brasil está na segunda colocação, com 3 pontos e saldo de 2 gols. Logo em seguida vem a Austrália, com também 3 pontos conquistados e 0 de saldo de gol. Em quarto está a Jamaica, com nenhum ponto.

Última rodada

Terça-feira - 18 de junho de 2019

Brasil x Itália - 21h I Stade du Hainaut, Valenciennes

Jamaica x Austrália - 21h I  Stade des Alpes, Grenoble

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics