Werton marca primeiro gol pela base da Seleção e acredita em título no México

Werton marca primeiro gol pela base da Seleção e acredita em título no México

Camisa 7 marcou o gol brasileiro contra o México na segunda rodada da Revelations Cup. Brasil precisa agora vencer Colômbia e torcer por tropeço mexicano para conquistar o troféu do torneio

Seleção Brasileira Sub-18 enfrentou o México pela segunda rodada da Revelations Cup 2021 Seleção Brasileira Sub-18 enfrentou o México pela segunda rodada da Revelations Cup 2021
Créditos: Sebastian Laureano Miranda/Imago7

O camisa 7 Werton, do Flamengo, foi um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-18 nos dois primeiros jogos da Revelations Cup, torneio sub-20 realizado no México. O atacante deu duas assistências para gols de Marcos Leonardo na partida de abertura contra os Estados Unidos, na vitória por 4 a 0. Neste último sábado (13), marcou o gol de empate contra os donos da casa, na derrota por 2 a 1. O México levou a melhor no confronto, mas não diminuiu a importância do jogo na carreira de Werton. 

"Emoção muito grande fazer um gol com a camisa da Seleção em competição oficial. Tem um peso muito grande. Infelizmente, a vitória não veio, mas confio que vamos conseguir vencer na próxima rodada e levar o título da competição", acredita o atacante.

Com a derrota para os mexicanos, o Brasil não depende mais só de si para ficar com o troféu. Com três pontos na classificação geral, o Brasil precisa vencer a Colômbia na próxima terça (16) e torcer por um tropeço do México, que enfrentará os Estados Unidos no jogo que abre a rodada.

Werton espera manter o nível de suas atuações, que segundo ele são resultado de muita preparação no clube:

"Eu tinha uma grande expectativa para esta competição. Vinha trabalhando forte no dia a dia do Flamengo e pude chegar aqui bem e dar assistências e marcar esse gol importante", disse o jovem que também tem se destacado pela entrega tática nos jogos com a Amarelinha.

Seleção Sub-18 treina antes da estreia na Revelations Cup 2021 Werton
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

"O torcedor pode esperar muita raça, determinação e gana. Se Deus quiser vamos sair com a vitória e, se tudo der certo, com o título desta competição, nosso objetivo maior", concluiu.

A Seleção Sub-18 volta a campo nesta terça-feira (16) às 22h30 (horário de Brasília) contra a Colômbia, pela última rodada da Revelations Cup. A CBF TV transmite o jogo ao vivo no site da CBF. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser