Único representante do Nordeste, João Pedro vibra com estreia na Seleção Brasileira Sub-17

Único representante do Nordeste, João Pedro vibra com estreia na Seleção Brasileira Sub-17

Nascida em Rio das Almas, na Bahia, atacante carrega as cores do Tricolor de Aço em sua primeira oportunidade na Seleção

Dudu Patetuci comanda treino da Seleção Sub-17  (geração 2003) na Granja Comary - 04/03/2020 Dudu Patetuci comanda treino da Seleção Sub-17 (geração 2003) na Granja Comary - 04/03/2020
Créditos: Matheus Tripoli/CBF

O ano de 2020 começou especial para João Pedro. Pela primeira vez na carreira, o atacante do Bahia foi convocado para integrar o elenco da Seleção Brasileira Sub-17. O jogador, que completou 17 anos em janeiro, é o único representante do Nordeste entre os 24 nomes selecionados pelo técnico Dudu Patetuci. Orgulhoso de sua origem, o jovem baiano faz disso uma motivação a mais para buscar seu espaço na Seleção.

- Me sinto muito feliz e orgulhoso por carregar essa responsabilidade. Mas, querendo ou não, é uma pressão. Preciso chegar aqui e cumprir bem esse papel. É trabalho duro todos os dias, é puxado, mas tenho que fazer o que tem que ser feito - declarou o atacante.

Natural da Bahia, João batalhou muito para conquistar a primeira convocação. Aos 15 anos, integrou o elenco que foi vice-campeão com o Tricolor de Aço pela Copa do Nordeste Sub-20. Em 2019, retornou ao Nordestão Sub-20 e participou do Campeonato Brasileiro Sub-17. Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior desse ano, ele se destacou e garantiu seu espaço entre no time sub-17 do Bahia, que disputa o Brasileiro da categoria a partir da próxima quarta-feira (11). A estreia será contra o Grêmio, às 15h, fora de casa.

Único representante do Nordeste, João Pedro treina pela primeira vez na Granja Comary Único representante do Nordeste, João Pedro treina pela primeira vez na Granja Comary
Créditos: Matheus Tripoli/CBF

O atacante faz parte dos oito nomes convocados pela primeira vez para integrar a Seleção Brasileira Sub-17 durante a semana de preparação, sob comando do técnico Dudu Patetuci. Natan, do Palmeiras, Keven, do Corinthians, João Neto, do Fluminense, Ian, da Ferroviária, e Rubens, Thiago e Luis Eduardo, do Grêmio, são os outros atletas que também sentiram pela primeira vez o gostinho de treinar pela Seleção Brasileira. A surpresa foi tão grande para João Pedro que o jovem nem mesmo acreditou quando soube da convocação.

- Eu estava no quarto, deitado, quando meu preparador físico me chamou perguntando se eu sabia da notícia. Ele me levou até a sala da comissão e contou que eu tinha sido convocado. Perguntei até se era verdade. Quando cheguei aqui fui super bem recebido. Todos me acolheram e, agora, estamos nos entrosando - destacou.

Os 24 atletas convocadas por Patetuci seguem se preparando na Granja Comary, em Teresópolis, até o dia 7 de março. Os treinamentos visam preparar e desenvolver os atletas que poderão integrar em 2021 as listas da Seleção Sub-20. No sábado, a Seleção enfrentará a geração de 2002 do Botafogo em um jogo-treino, às 10h, na Granja Comary.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics