Sul-Americano Sub-20 tem sedes definidas para 2019

Sul-Americano Sub-20 tem sedes definidas para 2019

Competição será disputada em janeiro e valerá vaga para a Copa do Mundo da categoria, na Polônia

Gols foram marcados pelo lateral-esquerdo Luan Cândido e o atacante Junior Brumado. Jogo rolou na Cidade do México (DF), durante preparação para o Sul-Americano 2019 Gols foram marcados pelo lateral-esquerdo Luan Cândido e o atacante Junior Brumado. Jogo rolou na Cidade do México (DF), durante preparação para o Sul-Americano 2019
Créditos: Fernando Torres

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou as três cidades-sede do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2019: Rancagua, Curicó e Talca, no Chile. A competição está marcada para janeiro do ano que vem e vale quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20, na Polônia, além de levar três seleções aos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.

No próximo mês de novembro, a Conmebol fará o sorteio dos grupos, oportunidade em que as nações conhecerão seus adversários, locais de cada partida e todos os detalhes da tabela.

Este ano, a Seleção Brasileira Sub-20 deve disputar mais quatro partidas preparatórias: duas no exterior e duas em território nacional. Os duelos e datas estão sendo negociados junto às outras confederações. Em 2018, a equipe treinada por Carlos Amadeu já disputou jogos-treino contra clubes e quatro amistosos oficiais:

25 de março
Arena da Amazônia – Manaus (AM)
Brasil 0 x 0 México

5 de setembro
Centro de Alto Rendimento – Cidade do México (DF)
Brasil 1 x 0 México
Gol: Marquinhos Cipriano

9 de setembro
Centro de Alto Rendimento – Cidade do México (DF)
Brasil 1 x 1 Japão
Gol: Matheus Cunha

11 de setembro
Centro de Alto Rendimento – Cidade do México (DF)
Brasil 2 x 0 México
Gols: Luan Cândido e Junior Brumado

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics