Seleção Sub-20 tem aula sobre arbitragem

Seleção Sub-20 tem aula sobre arbitragem

Jogadores e comissão técnica participaram de palestra sobre a arbitragem sul-americana e os conceitos que serão utilizados no Sul-Americano Sub-20 do Chile

Ana Paula Oliveira com a delegação da Sub-20 Ana Paula Oliveira com a delegação da Sub-20
Créditos: CBF

Um período de preparação para um campeonato importante não se resume só aos trabalhos técnicos, táticos e físicos. A Seleção Brasileira Sub-20, que trabalha intensamente para o Sul-Americano do Chile, a ser disputado a partir do próximo dia 19, também trabalha outros temas fundamentais para qualificar o grupo. Neste domingo (6), por exemplo, a equipe recebeu aulas sobre arbitragem na Granja Comary. 

A responsável por passar as orientações aos jogadores e comissão técnica foi a ex-árbitra Ana Paula Oliveira, que integra a Comissão de Arbitragem da CBF. Por mais de uma hora de conversa, Ana Paula mostrou vídeos, comentou lances polêmicos, tirou dúvidas e detalhou os conceitos da arbitragem para esta competição. 

A Seleção Brasileira Sub-20 ainda tem mais seis dias de treinamentos na Granja Comary antes do embarque para Rancágua, uma das cidades que receberá a disputa do Sul-Americano do Chile. No sábado (12), às 10h, haverá um jogo-treino com a equipe profissional do Boavista, que se prepara para o Campeonato Carioca deste ano. 

No Sul-Americano do Chile, o Brasil estreia contra a Colômbia no dia 19 de janeiro. Na sequência, nos dias 21, 23 e 25, a Seleção pega Venezuela, Chile e Bolívia, respectivamente.  Esta competição dará quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20 da Polônia, que será disputada entre os meses de maio e junho de 2019. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics