Seleções Sub-17 e Sub-18 encerram etapa de treinos na Granja Comary

Seleções Sub-17 e Sub-18 encerram etapa de treinos na Granja Comary

Equipes estiveram na Granja Comary simultaneamente para um período de treinos. André Jardine comandou sua primeira semana com a Seleção

Treino da Seleção Brasileira Sub-18 na Granja Comary

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Chegou ao fim, nesta sexta-feira (10), uma semana de novidades na Granja Comary. Anunciada pelo presidente Rogério Caboclo como nova diretriz de trabalho nas categorias de base da Seleção Brasileira, a convocação segmentada por idades teve mais um teste entre os dias 4 e 10 de maio. O técnico André Jardine comandou seu primeiro período de treinamentos com a Seleção Sub-18, formada exclusivamente por jogadores nascidos em 2001. Ao mesmo tempo, Guilherme Dalla Déa já iniciou a preparação para o Copa do Mundo do Brasil com a Seleção Sub-17.

Contratado em abril pela CBF, André Jardine teve sua primeira experiência como técnico da Seleção Brasileira. Ele, que já conhecia a Granja Comary após experiências como auxiliar da Sub-20 e também como aluno da Licença PRO da CBF Academy, pôde aproveitar a estrutura do CT de outra maneira.

- Fantástico poder usufruir desse centro maravilhoso. Demos o pontapé num projeto que estamos estruturando muito bem, que são essas convocações segmentadas por idade. Foi muito bom ter esse primeiro contato com os jogadores, conhecer bem a safra e planejar tudo com bastante tempo de antecedência - comentou o técnico André Jardine.

Recentemente, a CBF já havia iniciado o projeto de convocações por idade com a Seleção Brasileira Sub-16. Comandada pelo técnico Dudu Patetuci, a equipe ficou em quarto lugar no Torneio Internacional de Montaigu. Nesta competição, conquistada pelo México, o Brasil teve boas vitórias contra Espanha e França. Portugal, Inglaterra, Argentina e Costa do Marfim também estiveram na disputa.

Quem também passou a última semana na Granja Comary foi a Seleção Brasileira Sub-17, comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa. Já em preparação para a Copa do Mundo Sub-17 do Brasil, a equipe disputou dois jogos-treino durante o período de treinamentos. Na quarta-feira (8), goleou o C.A. Barra da Tijuca por 4 a 0. O placar se repetiu nesta sexta-feira (10), contra o Olaria. O treinador aproveitou para fazer uma mescla entre jogadores que disputaram o Sul-Americano Sub-17 do Peru e outros que não participaram da competição.

 

- Foi uma semana muito proveitosa. Pude dar oportunidade a novos atletas, que já vinham sendo monitorados, e eles rapidamente se encaixaram no estilo de jogo da equipe. Já estamos trabalhando com o olho no Mundial Sub-17, que teremos o privilégio de jogar em casa, diante da nossa torcida - disse Guilherme Dalla Déa.

Coordenador das categorias de base da CBF, o tetracampeão Branco acompanhou de perto o que rolou nesta semana na Granja Comary. Foi ao CT, manteve contato com os técnicos e ficou satisfeito com o que viu. Foi justamente ele um dos idealizadores deste novo formato de convocações.

- O Brasil tem muitos bons jogadores. Nosso objetivo com estas convocações segmentadas é conseguir dar experiência de Seleção Brasileira ao máximo deles, para que nenhuma geração chegue ao Sub-20 com poucas oportunidades. Já tivemos a Sub-16 e a Sub-18 e vamos dar continuidade. É um projeto que veio para ficar - ressaltou Branco. 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira