Seleção Sub-20 treina no CT do Corinthians

Seleção Sub-20 treina no CT do Corinthians

Carlos Amadeu realiza segundo dia de atividades em nova etapa de preparação e observação para o Sul-Americano Sub-20 de 2019

Treino da Seleção Sub-20 no CT do Corinthians

 A Seleção Brasileira Sub-20 treinou, na manhã desta terça-feira (08), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Sport Club Corinthians, em São Paulo. Foi o segundo dia de atividades na capital paulista, onde o grupo ficará concentrado até a próxima segunda-feira (14), quando disputará um jogo-treino contra o Corinthians. O técnico Carlos Amadeu realizou trabalho com foco no posicionamento defensivo e ofensivo da equipe. 

– Fizemos algumas manobras defensivas, em blocos alto, médio e baixo, ensinando e recordando para alguns atletas a importância da compactação quando a bola está pressionada. Também treinamos ações defensivas desde a primeira parte do campo. Temos um grupo de 45 atletas que estamos monitorando e nesta convocação conseguimos trazer jogadores que não estiveram na última, como são os casos de Junior Brumado e do Brenner – explica Amadeu, que prepara a equipe para a disputa do Sul-Americano da categoria em 2019. 

Os 23 convocados começaram a chegar ao hotel Marriott Guarulhos na manhã de segunda-feira. A atividade desta terça-feira teve a participação de 13 dos jogadores convocados: os goleiros Hugo Nogueira (Flamengo), Gabriel Brazão (Cruzeiro) e Vinícius (Criciúma); os laterais Emerson (Atlético Mineiro), Vitinho (Cruzeiro); os zagueiros Lucas Halter (Atlético Paranaense) e Matheus Stockl (Atlético Mineiro); os meio campistas Igor (São Paulo), Luan Pereira (Avaí) e Victor Bobsin (Grêmio), e os atacantes Brenner (São Paulo), Matheus Tetê (Grêmio) e Junior Brumado (Bahia). 

– Fizemos um treino bom de finalização e de posicionamento tático. É sempre bom estar na seleção Brasileira e espero aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível – disse o atacante Brenner, um dos destaques da atividade de finalizações. 

Na noite desta terça-feira, juntam-se ao grupo os atletas convocados de Palmeiras e São Paulo, que disputarão uma das semifinais da Copa do Brasil Sub-20. A partida será às 19h30 no José Liberatti, em Osasco. Amadeu e membros da comissão técnica assistirão à decisão para observar de perto o trabalho desses jogadores antes de se integrarem à Seleção. Também se junta à equipe o meio campista Jhonny, do Paraná. O atleta esteve em campo no empate de seu time em 1 a 1 com a Chapecoense, em jogo válido pelo Brasileirão, na Segunda Campeã. 

CONVOCADOS: veja a lista completa de convocados da Seleção Sub-20 para os treinos em São Paulo. 

A delegação da Seleção Sub-20 para esse período de treinamentos em São Paulo tem, além do técnico Carlos Amadeu, o auxiliar-técnico Barroca (Botafogo); o supervisor Raul Pires Fachini (CBF); o preparador físico Thiago Maldonado (Palmeiras); o treinador de goleiros Thiago Mehl ( Paraná); o médico Fabrício Bertolini (Atlético Mineiro); o fisiologista Tane Kanope (Fluminense); o fisioterapeuta André Luiz Bezerra (Flamengo); o analista de desempenho Carlos Eduardo Bressane (CBF); o administrador Rodrigo Ramos (CBF); o observador técnico Willian Silva (CBF); o massagista Alisson Lima (Cruzeiro); os roupeiros José de Sousa (Botafogo) e Felipe Amaral (CBF); e os seguranças Joaquim do Nascimento (CBF) e Lincoln da Cruz (CBF). 

De olho no Sul-Americano 2019

O trabalho de preparação para o Sul-Americano Sub-20 de 2019 começou no mês de março, em Manaus. Foram dez dias de treinamentos e dois amistosos disputados contra o México na Arena da Amazônia. Os dois encontros terminaram empatados:1 a 1 e 0 a 0. O desafio da comissão técnica até a competição é sensibilizar os clubes da importância da liberação dos atletas para os períodos de treinamento. O bom desempenho no Sul-Americano Sub-20, em janeiro de 2019, é de grande valor para o futebol brasileiro, já que dá duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e também classifica os quatro primeiros para o Mundial Sub-20 da Polônia 2019. 

Segue a programação completa abaixo (sujeita a alterações):

Anexos

  • Programação da Seleção Brasileira Sub-20 em São Paulo - dias 7 a 14 de maio de 2018

PATROCINADORES

Seleção Brasileira