Seleção Sub-20 tem primeiro treino para jogos preparatórios em Itu

Seleção Sub-20 tem primeiro treino para jogos preparatórios em Itu

André Jardine comanda primeiro treino. Luiz Henrique e Yan Couto contam como foram as primeiras horas como jogadores da Seleção Brasileira Sub-20

Treino da Seleção masculina Sub-20 em Itu (SP). Luiz Henrique Treino da Seleção masculina Sub-20 em Itu (SP). Luiz Henrique
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Luiz Henrique, atacante do Fluminense. Primeira convocação para a Seleção Brasileira. Yan Couto, lateral do Girona. Campeão Mundial Sub-17 pelo Brasil em 2019. Os dois jovens promissores viveram sensações diferentes nesta quarta-feira (21). O primeiro dia deles como atletas da Seleção Brasileira Sub-20. O grupo convocado por André Jardine se apresentou pela manhã em Itu, no interior de São Paulo, e foi para campo na parte da tarde para a abertura das atividades do período. 

Dois jogos preparatórios estão agendados para os próximos dias 28 e 31 de outubro nesta quarta etapa de preparação para o Sul-Americano Conmebol 2021, a primeira em 2020. 

"O professor nos pediu para 'ir dentro nos treinamentos' e aproveitar a oportunidade. Eu chorei de emoção quando recebi a notícia da convocação. Ser chamado para defender o Brasil é o sonho de todo jogador", comentou o estreante Luiz Henrique.

 

O técnico André Jardine contou com 13 jogadores neste primeiro treinamento. Kaio Jorge e Mauricio, que jogaram ontem por seus clubes, só fizeram trabalhos regenerativos. Outros sete convocados são aguardados em Itu na manhã desta quinta (22). Já na sexta (23), Jardine terá todo o grupo à disposição com a chegada do atacante Yuri Alberto, do Internacional. 

O trabalho do dia inseriu os jogadores nos conceitos do jogo brasileiro. A atividade durou cerca de 50 minutos e o plano de treino desenvolveu temas como a construção de jogadas, o perde e pressiona, o refino de fundamentos e o aperfeiçoamento na finalização. 

Treino da Seleção masculina Sub-20 em Itu (SP). Morato Morato, zagueiro do Benfica
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O lateral direito Yan Couto viveu um dia de reencontro. Campeão do Mundo com a Seleção Sub-17, ele está empolgado com a possibilidade de buscar uma classificação para mais uma Copa por meio do Sul-Americano. Quem sabe disputar outro mundial, agora na categoria acima. 

"É muito bom voltar para a Seleção. Estou muito feliz pela minha primeira convocação na Sub-20. Vamos trabalhar para fazer uma ótima preparação para o Sul-Americano. O Brasil precisa estar de volta ao Mundial Sub-20. Vamos lutar por isso", disse Yan, que reviu seus companheiros de sub-17, Kaio Jorge, Donelli, Diego Rosa e Luan Patrick. Ao todo, Jardine trouxe sete jogadores do grupo campeão do mundo em 2019. 

Treino da Seleção masculina Sub-20 em Itu (SP). André Jardine André Jardine bate primeiro papo com grupo convocado
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A programação de treinos segue nos próximos dias. O primeiro jogo preparatório será no dia 28 (quarta-feira) contra a equipe de aspirantes (sub-23) do Corinthians, e o segundo será contra o time profissional do Ituano, no dia 31 (sábado). Os confrontos serão realizados no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior. 

O primeiro torneio oficial da Seleção Brasileira Sub-20 será o Sul-Americano Conmebol, anunciado para os dias 2 a 27 de fevereiro, na Colômbia. A competição é qualificatória para a Copa do Mundo FIFA Sub-20. 

Informações à imprensa


As atividades da Seleção Brasileira Sub-20 em Itu serão fechadas para os profissionais de imprensa, respeitando as diretrizes do protocolo de prevenção ao Covid-19. Por isso, a CBF TV disponibilizará imagens e sonoras diariamente no site da CBF e em nossos canais oficiais na redes sociais. 

No dia 31 de outubro (sábado), após o jogo preparatório contra o Ituano, o técnico André Jardine concederá entrevista coletiva virtual. Os jornalistas interessados devem enviar e-mail para imprensa@cbf.com.br para receber as orientações sobre como participar.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics