Seleção Sub-20: Ramon Menezes convoca nesta segunda para torneio no Uruguai

Seleção Sub-20: Ramon Menezes convoca nesta segunda para torneio no Uruguai

Dando sequência à preparação para o Torneio Conmebol Sub-20 2023, Brasil disputará quadrangular com Uruguai, Argentina e Uzbequistão em Punta del Leste, em setembro

Ramon Menezes, treinador da Seleção Brasileira Sub-20 Ramon Menezes, treinador da Seleção Brasileira Sub-20
Créditos: Pedro Vale/CBF

Na próxima segunda-feira (15), o técnico da Seleção Masculina Sub-20, Ramon Menezes, convocará grupo de atletas para a disputa de Torneio Internacional em Punta Del Leste, no Uruguai, entre os dias 4 e 10 de setembro. Além dos donos da casa, o Brasil vai enfrentar a Argentina e o Uzbequistão no quadrangular.

Os jogos são mais uma etapa da preparação do time para a disputa do Torneio Conmebol Sub-20 2023, que será realizado em janeiro. A CBF TV transmitirá a convocação ao vivo a partir das 17h no canal oficial no Youtube e no site da CBF (www.cbf.com.br), e uma coletiva de imprensa com o treinador está marcada para a sequência do anúncio da lista. 

Esta será a terceira convocação de Ramon Menezes à frente da categoria. O treinador comandou a Seleção Sub-20 em seis partidas. Em março, o Brasil disputou amistosos em Salvador contra equipes da Bahia. Em junho, participou de Torneio Internacional no Espírito Santo com Paraguai, Equador e Uruguai. A Seleção venceu os três confrontos e ficou com o troféu do quadrangular. 

O Torneio Conmebol Sub-20 é classificatório para a Copa do Mundo FIFA da categoria, que será realizada no segundo semestre de 2023, na Indonésia. A última participação do Brasil na competição mundial foi em 2015, quando a Seleção foi vice-campeã em edição realizada na Nova Zelândia.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser