Seleção Sub-20 pronta para primeiro teste em Itu contra Corinthians

Seleção Sub-20 pronta para primeiro teste em Itu contra Corinthians

André Jardine pretende rodar o grupo durante jogos preparatórios e garantir tempo de jogo para todos os convocados

Treino da Seleção masculina Sub-20 em Itu (SP) 26-10-20. Yuri Alberto e Kaio Jorge Treino da Seleção masculina Sub-20 em Itu (SP) 26-10-20. Yuri Alberto e Kaio Jorge
Créditos: Joilson Marconne / CBFTV

A Seleção Brasileira Sub-20 está pronta para o primeiro dos dois jogos preparatórios desta semana em Itu, no interior de São Paulo. O adversário desta quarta-feira (28) será a equipe Sub-23 do Corinthians às 16h, no Estádio Novelli Júnior. A CBF TV transmite ao  vivo no Youtube e Facebook.

O técnico André Jardine pretende aproveitar os enfrentamentos para rodar o grupo e ampliar sua observação sobre os atletas nesta penúltima etapa de preparação para o Torneio Sul-Americano Sub-20 Conmebol de 2021. A competição, que vale vaga para a Copa do Mundo da categoria, será em fevereiro, na Colômbia. 

"Nosso objetivo é dar a mesma minutagem (tempo de jogo) para todos os atletas, para que todos tenham a mesma oportunidade de mostrar dentro do jogo o quanto entenderam e se adaptaram à Seleção. Assim a gente pode tirar as nossas conclusões e nas próximas convocações premiar àqueles que se destacarem mais entre as partidas", avisa Jardine. 

No treinamento desta terça-feira, os atletas foram divididos em dois grupos: times A e B. Jardine reforçou conceitos de marcação, principalmente na saída de bola da equipe adversária. Em seguida, os times treinaram as bolas paradas defensivas e ofensivas. 

 

"Os atletas estão reagindo muito bem nessa primeira convocação do ano. Estamos conseguindo dar uma cara, uma identidade. Já se percebe entrosamento, jogadores mais soltos no dia a dia. Ficamos felizes com isso. Esse era um dos objetivos dessa etapa", pontua o treinador. 

A Seleção Sub-20 seguirá em Itu até o próximo dia 31 (sábado) quando enfrentará o time profissional do Ituano às 10h, no Estádio Novelli Junior. 

Informações à imprensa


As atividades da Seleção Brasileira Sub-20 em Itu serão fechadas para os profissionais de imprensa, respeitando as diretrizes do protocolo de prevenção ao Covid-19. Por isso, a CBF TV disponibilizará imagens e sonoras diariamente no site da CBF e em nossos canais oficiais na redes sociais. 

No dia 31 de outubro (sábado), após o jogo preparatório contra o Ituano, o técnico André Jardine concederá entrevista coletiva virtual. Os jornalistas interessados devem enviar e-mail para imprensa@cbf.com.br para receber as orientações sobre como participar. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics