Dupla do Atlético Sub-12 surpreende em treino da Seleção Sub-20

Dupla do Atlético Sub-12 surpreende em treino da Seleção Sub-20

Arthur e Giovane, 12 anos, explicam primeiro treino de preparação da Seleção Sub-20 para amistoso contra a Colômbia e ganham elogios de técnico Carlos Amadeu

Arthur e Giovane, jogadores da equipe Sub-12 do Atlético-MG

Arthur e Giovane, jogadores da equipe Sub-12 do Atlético-MG

Créditos: Pedro Vale

Giovane e Arthur têm só 12 anos e estão dando os primeiros passos nas categorias de base do Atlético Mineiro. Nesta segunda-feira (12), a duplinha viveu uma tarde diferente na Cidade do Galo. Quando eles viram os jogadores da categoria Sub-20 subirem para o complexo José Nepomuceno Silva, a parte mais alta do imenso centro de treinamento do alvinegro, foram logo atrás dos"maiores" para ver o que acontecia lá em cima. 

Em um dos campos, o técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Carlos Amadeu, comandava o primeiro treino com o grupo que enfrentará a Colômbia na próxima quinta-feira (15), no Estádio Independência, como parte da preparação para o Sul-Americano da categoria, em 2019.

Giovane e Arthur estavam na expectativa de ver de perto outra dupla também promissora: Vinicius Junior e Paulinho. Os dois só se apresentam nesta terça-feira (13). Mesmo assim, os meninos da base do Galo acompanharam atentos a toda movimentação no gramado. Os olhares eram de admiração e curiosidade. 

Com 15 jogadores à disposição, Amadeu orientava e exigia muita intensidade e comprometimento dos convocados para os dois enfrentamentos contra a Colômbia. O segundo será em Goiânia, no próximo dia 20. Campo reduzido, grupo dividido em equipes, alguns golzinhos em torno do espaço determinado para a atividade. 

Arthur, que joga como atacante, e Giovane, lateral-direito, decifram o que Amadeu propõe sob suas óticas de quem ainda tem muito pela frente no futebol. No entanto, os dois surpreendem: 

"Movimentação para receber a bola, para entrar em linha de passe", "compactação" e "balanço na marcação" são algumas das terminologias no vocabulário dos dois meninos para tentar explicar o que acontecia em campo. E com conhecimento de gente grande, mostram que as novas gerações de talentos da bola têm cada vez mais percepção sobre o jogo de futebol. 

E o professor aprovou as respostas do meninos. Carlos Amadeu comentou o treinamento sob o olhar diferenciado dos jovens da Sub-12. Confira no vídeo:

 

O sonho dos dois meninos é um dia estar vestindo também a Amarelinha. Um primeiro passo foi dado: se o treino desta segunda fosse uma prova, os dois estavam aprovados pelo professor. 

A Seleção Brasileira Sub-20 volta a campo nesta terça-feira (13) às 16h, na Cidade do Galo. Amadeu terá todos os 21 jogadores convocados à disposição. Igor, do São Paulo, e Gabriel Menino, do Palmeiras, foram desconvocados por motivo de lesão. 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics