Seleção Sub-20: Jogo-treino com Galo encerra trabalho em Minas Gerais

Seleção Sub-20: Jogo-treino com Galo encerra trabalho em Minas Gerais

Grupo comandado pelo técnico Carlos Amadeu ficou dez dias trabalhando na capital mineira de olho na preparação para o Sul-Americano Sub-20 2019

Seleção Masculina Sub-20 fez jogo-treino com o profissional do Atlético-MG nesta quarta-feira Seleção Masculina Sub-20 fez jogo-treino com o profissional do Atlético-MG nesta quarta-feira

Após dez dias de trabalho intenso, a Seleção Brasileira Sub-20 deixou o estado das Minas Gerais nesta quarta-feira (4). De olho Sul-Americano da categoria, que será disputado no ano que vem, a equipe canarinho se concentrou na capital mineira para realizar treinos e encerrou o ciclo em Belo Horizonte disputando um jogo-treino com a equipe profissional do Atlético-MG. 

Na Cidade do Galo, o Brasil acabou superado pelo Alvinegro pelo placar de 5 a 3. O técnico Carlos Amadeu mandou a seguinte equipe a campo: Gabriel Brazão; Emerson, Vitão, Walace e Carlos; Luan, Jonas Toró, Igor, Jhonny Lucas e Mateus Cardoso; Matheus Cunha. Aos 17 minutos de bola rolando, Ricardo Oliveira aproveitou cruzamento de Fábio Santos e marcou 1 a 0 para o time da casa. A Seleção empatou logo depois, no minuto seguinte, com Jhonny Lucas aproveitando erro da defesa adversária. Nos instantes finais, aos 46, Chará lançou e Ricardo Oliveira marcou mais um.

No segundo tempo, a Seleção voltou praticamente toda modificada e apenas o goleiro Brazão, que deu lugar a Hugo Borges no decorrer da etapa, e o lateral Carlos permaneceram no time. A equipe foi a campo com: Gabriel Brazão; Vitinho, Matheus Stockl, Lucas Halter e Carlos; Luan, Zé Ricardo e Alan; Brenner, Alerrandro e Helinho. O Brasil deixou tudo igual no marcador aos dez minutos. Alerrandro, aproveitando bobeada da zaga adversária, arrancou o empate com chute firme. Aos 14, Denílson deixou o Atlético na frente novamente. Doze minutos depois, David Terans ampliou para o Galo. A garotada da Seleção não se abateu e seguiu jogando sério. Na marca dos 32 minutos, Alan cobrou falta com muita categoria, por baixo da barreira, e descontou para o Brasil. Nos instantes finais, já aos 41, Erik marcou para os mineiros e deu números finais ao jogo-treino. 

Cerca de 300 sócios do Atlético assistiram ao jogo-treino através de uma ação desenvolvida pela diretoria do clube. Com o encerramento das atividades em solo mineiro, o técnico Carlos Amadeu fez uma avaliação da Seleção Brasileira Sub-20 no período. 

– É bom ficar dez dias com os atletas, passando as ideias, eles assimilando, nós fazendo ajustes... E é uma situação inédita para nós. Estamos em um período de Copa do Mundo, os clubes estão em situação de retorno aos treinamentos, e podemos fazer um nível de enfrentamento como o de hoje com o Atlético Mineiro. Os meninos estão motivados assistindo futebol de alto nível, o que também ajuda e inspira, e vejo que foi extremamente válido esse período aqui. Um jogo-treino com o Sub-20 do Atlético, depois outro com o time profissional, os números foram elevados em ambos. Isso nos dá sinais de onde precisamos manter o trabalho, onde é necessário ajustar, e a gente fica muito contente com o que foi desenvolvido aqui – destacou. 

O trabalho em Minas Gerais teve como objetivo preparar o grupo para o Sul-Americano Sub-20 2019. A competição dá quatro vagas no Mundial da categoria, marcado para o mesmo ano, e duas para os Jogos Olímpicos de 2020. O calendário da Seleção Brasileira Sub-20 prevê mais quatro períodos de treinos até o fim do ano, nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro (sendo em datas FIFA nos três últimos).  

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics