Seleção Sub-20 inicia etapa de preparação para o Sul-Americano em Itu

Seleção Sub-20 inicia etapa de preparação para o Sul-Americano em Itu

Técnico André Jardine comanda primeiro treinamento nesta quarta-feira (21) às 17h. Grupo fará dois jogos preparatórios durante período

André Jardine elogiou resultados da preparação na Granja Comary. Jardine André Jardine elogiou resultados da preparação na Granja Comary. Jardine
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

A Seleção Brasileira Sub-20 inicia nesta quarta-feira (21) sua 4ª etapa de preparação para o Torneio Sul-Americano Conmebol 2021, que será realizado no mês de fevereiro, na Colômbia. O grupo de jogadores se apresenta pela manhã e segue programação diária de atividades e treinamentos até o próximo dia 31 (sábado).

Neste período, a equipe treinada por André Jardine fará dois jogos preparatórios. O primeiro será no dia 28 (quarta-feira) contra a equipe de aspirantes (sub-23) do Corinthians, e o segundo contra o time profissional do Ituano, no dia 31. Os confrontos serão realizados no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior. 

A delegação da Seleção Sub-20 está hospedada no Otho Hotel em Itu, no interior de São Paulo. Todos os treinamentos acontecerão no campo 1 localizado dentro da estrutura do hotel. André Jardine comanda um primeiro treino já nesta quarta para os jogadores que se apresentam hoje. A atividade está marcada para as 17h. 

Toda a delegação brasileira seguirá rigoroso protocolo de segurança e de saúde no combate ao Covid-19, como o adotado pela Seleção Brasileira principal durante a primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Atletas e comissão técnica serão monitorados por testes, além de obedecerem regras como uso obrigatório de máscara, distanciamento nas áreas comuns, uso de quartos individuais, não utilização de vestiários e higienização constante de materiais de uso nos treinamentos. 

O primeiro torneio oficial da Seleção Brasileira Sub-20 será o Sul-Americano da categoria, anunciado para os dias 2 a 27 de fevereiro, na Colômbia. A competição é qualificatória para a Copa do Mundo FIFA Sub-20. 

Informações à imprensa


As atividades da Seleção Brasileira Sub-20 em Itu serão fechadas para os profissionais de imprensa, respeitando as diretrizes do protocolo de prevenção ao Covid-19. Por isso, a CBF TV disponibilizará imagens e sonoras diariamente no site da CBF e em nossos canais oficiais na redes sociais. 

No dia 31 de outubro (sábado), após o jogo preparatório contra o Ituano, o técnico André Jardine concederá entrevista coletiva virtual. Os jornalistas interessados devem enviar e-mail para imprensa@cbf.com.br para receber as orientações sobre como participar.

 

 

 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics