Seleção Sub-20 enfrenta Equador, Paraguai e Uruguai no Torneio Internacional do Espírito Santo

Seleção Sub-20 enfrenta Equador, Paraguai e Uruguai no Torneio Internacional do Espírito Santo

Técnico Ramon Menezes convoca Seleção Sub-20 nesta quinta-feira (19) para a disputa do Torneio Quadrangular entre os dias 8 e 12 de junho no Espírito Santo, com jogos no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica

Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo (ES) Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo (ES)
Créditos: Henrique Montovanelli/FES

A Seleção Masculina Brasileira Sub-20 vai disputar o Torneio Internacional do Espírito Santo, na próxima Data-FIFA, em junho. O Brasil enfrentará as seleções do Equador, Paraguai e Uruguai nos dias 8, 10 e 12 de junho, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Serão três rodadas com dois confrontos por dia. 

A lista de jogadores que representará a Seleção Brasileira no quadrangular será anunciada pelo técnico Ramon Menezes ainda nesta quinta-feira (19). 

A competição no Espírito Santo é mais uma etapa de preparação da equipe sub-20 visando o Torneio Sul-Americano Conmebol da categoria, previsto para os primeiros meses de 2023. A disputa é classificatória para a Copa do Mundo FIFA Sub-20. 

"O período no Espírito Santo será muito importante para seguirmos com o processo de construção e fortalecimento da nossa equipe. Oportunidade de conhecer mais nossos adversários sul-americanos e de dar rodagem ao grupo vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Já deixo aqui o convite para que o torcedor capixaba compareça aos nossos jogos. A torcida brasileira é sempre um incentivo a mais para nossos jogadores. Esse contato também faz parte do processo de desenvolvimento dentro da Seleção", acredita Ramon Menezes.    

Em março, o treinador comandou sua primeira convocação à frente da categoria em amistosos contra clubes baianos, em Salvador. A Seleção Sub-20 venceu os três duelos contra Canaã, Bahia e Vitória. 

Conexão do torcedor capixaba com a Seleção Brasileira


O Torneio Internacional Sub-20  do Espírito Santo é organizado pela CBF em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo. Apaixonado por futebol e pela Seleção Brasileira, o público capixaba terá a oportunidade de, mais uma vez, acompanhar a Amarelinha de pertinho. A última vez foi em 2016 quando a Seleção Olímpica enfrentou a Nigéria durante a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

“A CBF está muito feliz de realizar esse evento no Espírito Santo, onde temos uma parceria muito exitosa com o Governo do Estado e a Federação de Futebol. Quero agradecer a disponibilidade do futebol capixaba em receber a Seleção Brasileira e convocar todos os apaixonados torcedores para prestigiarem os jogos. Certamente desfrutarão da ótima estrutura do estádio Kleber Andrade e poderão ver os futuros craques sul-americanos em ação”, elogiou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. 

O Presidente da entidade capixaba, Gustavo Vieira, comentou a importância da realização do torneio no Estado: 

"É um torneio muito importante para a o estado do Espírito Santo, visto que desde 2016 uma Seleção Brasileira não vem ao estado. Após um longo período sem a possibilidade de realização de grandes eventos, o Espírito Santo volta a receber um de grande porte e dessa vez o futebol, então é com grande honra que vamos receber a seleção. Sua presença no estado vai mover toda a cadeia hoteleira, turística, gastronômica e de entretenimento. É um evento para o povo capixaba, seguindo as novas diretrizes do presidente Ednaldo Rodrigues, de aproximar a Seleção Brasileira do povo, e então a seleção conta com a presença dos capixabas no estádio". 

Imagens do amistoso da Seleção Olímpica em Cariacica-ES Imagens do amistoso da Seleção Olímpica em Cariacica-ES
Créditos: Gabriel Lordêllo

Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo


Dia 08 de junho (quarta-feira):
18h - Uruguai x Equador
20h30 - BRASIL x Paraguai

Dia 10 de junho (sexta-feira)
18h - Paraguai x Uruguai
20h30 - BRASIL x Equador

Dia 12 de junho (domingo)
18h - Equador x Paraguai
20h30 - BRASIL X Uruguai

OBS: Horários dos jogos podem sofrer alterações para adequarem-se à grade de programação de detentores de direitos da competição. 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics