Peça fundamental para a conquista do Sul-Americano Sub-17, o lateral-direito Angelo está de volta à Seleção Brasileira para reforçar a Amarelinha nos dois amistosos com o México, em preparação para a Copa do Mundo no Catar, em novembro. O primeiro duelo será às 16h desta terça-feira (24), e o segundo, às 10h de sexta-feira (27). Ambos terão transmissão da CBF TV, no Youtube, e serão realizados na Granja Comary, em Teresópolis.
Angelo exaltou a qualidade do adversário, que já vem sido alertada e estudada pelo treinador Dudu Patetuci, e destacou a felicidade de retornar após um título importante.
“Muito feliz, foi um momento marcante e inesquecível na minha carreira poder ter feito o gol e ajudar a equipe com o título. (Fico) muito feliz em voltar com meus companheiros para fazer dois amistosos contra o México, que é uma equipe muito forte. O Dudu já falou para a gente que é uma equipe qualificada nas categorias de base, mas nós vamos conseguir sair com as duas vitórias”, afirmou, à CBF TV.
Angelo durante treino pela Seleção Brasileira Sub-17 na Granja Comary, em TeresópolisCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
No torneio disputado na Colômbia, em abril, o jogador de 16 anos, na decisão da competição contra os donos da casa, deixou o placar em 1 a 1 com um lindo gol de cabeça perto dos 45 minutos do segundo tempo. Diante do empate, a final foi decidida nos pênaltis, em que o Brasil venceu por 4 a 1.
Respaldado pela conquista, Angelo confessou que esperava ser chamado novamente pela Seleção, mas frisou que, a cada nova convocação, o sentimento é “único”.
“Querendo ou não você espera um pouco, o grupo espera por ter sido campeão (do Sul-Americano Sub-17), espera ser chamado novamente. Mas é sempre uma sensação única estar servindo a Seleção Brasileira”, disse.
Angelo com a taça do Sul-Americano Sub-17Créditos: Conmebol
Entre os 23 convocados, estão 16 jogadores campeões sul-americanos com o técnico Dudu Patetuci, que sempre faz questão de deixar claro que está aberto a convocar novos atletas. Angelo explica que a união do grupo cria um ambiente saudável para a chegada de mais jogadores.
“O grupo é muito unido, muito alegre, muito feliz. Acredito que todos que chegam se sentem acolhidos, porque o grupo é unido”, comentou.
Angelo durante treino pela Seleção Brasileira Sub-17 na Granja Comary, em TeresópolisCréditos: Rafael Ribeiro/CBF