Seleção Sub-18 se prepara na Granja Comary de olho em 2023

Seleção Sub-18 se prepara na Granja Comary de olho em 2023

Objetivo da etapa de treinamentos é seguir desenvolvendo a geração que representará o Brasil no próximo Torneio Sul-Americano Sub-20, classificatório para o Mundial da categoria

Treino da Seleção Brasileira Sub-18 - 05/10/2021 Treino da Seleção Brasileira Sub-18 - 05/10/2021
Créditos: Amanda Paiva/CBF

Desde a última segunda-feira (4), a Seleção Brasileira Sub-18 cumpre agenda de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, de olho na disputa das competições oficiais da categoria sub-20, previstas para 2023. O técnico das seleções formadas por jogadores nascidos nos anos ímpares, Dudu Patetuci, convocou 23 jogadores para esta etapa que vai até a próxima terça-feira. São 19 atletas nascidos no ano de 2003 e quatro atletas da geração 2004, campeã sul-americana sub-15 em 2019. 

A implementação das categorias sub-16 e sub-18 permitiu dar mais rodagem aos atletas, aumentando a possibilidade de observações para a Seleção. O grupo que está na Granja Comary é formado por jogadores de projeção, muitos com passagens por suas equipes profissionais. Outros com uma bagagem relevante de chamados para representar o Brasil, como o caso do lateral esquerdo Patryck Lanza. O jogador foi titular no time campeão mundial sub-17 em 2019. Mesmo com um ano a menos à época, teve grande atuação e foi eleito o melhor lateral da Copa do Mundo. 

"Trouxemos quatro jogadores pela primeira vez. São eles Keven e Robert (Ambos do Corinthians), Weslley (Santos) e André Dhominique (Bahia). O restante do grupo é de atletas que observamos e conhecemos desde 2018, em convocações da geração 2003. Marcos Leonardo (Santos), Patryck (São Paulo), Matheus Martins (Fluminense), Weverton (Cruzeiro), Matheus Nascimento (Botafogo) e Sávio (Atlético-MG) são alguns dos nomes que já acumulam passagens pelo profissional", exemplifica o técnico Dudu Patetuci. 

 

Dudu reforça o início da integração da geração de jogadores nascidos em 2004 neste conjunto que futuramente vai integrar a Seleção Sub-20 no ano das competições oficiais. A Seleção Sub-18 conta ainda com destaques nas competições nacionais do calendário da base, como o Brasileiro Sub-20: Kevin (Palmeiras), Cuiabano e Lucas Kawan (Grêmio), Mycael  e Juninho (Athletico-PR), Werton (Flamengo), Andrey e Marlon Gomes (Vasco da Gama) e Lucas Belezi (Corinthians). 

De acordo com informativo da Conmebol divulgado no primeiro semestre, o Torneio Sul-Americano Sub-20, a principal competição sul-americana da categoria, classificatório para a Copa do Mundo, será realizada em 2023. Todas os torneios da FIFA e Conmebol de 2021 foram canceladas devido a pandemia.  

Treino da Seleção Brasileira Sub-18 - 05/10/2021 Treino da Seleção Brasileira Sub-18 - 05/10/2021
Créditos: Amanda Paiva/CBF

CONVOCADOS: 

Goleiros:
Kauã - Clube de Regatas do Flamengo
Mycael - Club Athletico Paranaense
Thiago Beltrame - Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Zagueiros:
João Pedro - Club Athletico Paranaense
Lucas Belezi - Sport Club Corinthians Paulista
Robert - Sport Club Corinthians Paulista
Weverton - Cruzeiro Esporte Clube

Laterais:
Andre Dhominique - Esporte Clube Bahia
Lucas Kawan - Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Cuiabano - Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Patryck - São Paulo Futebol Clube

Meio campistas:
Alexsander - Fluminense Footbal Club (atleta desconvocado por motivo de lesão)
Andrey - Club de Regatas Vasco da Gama
Juninho - Club Athletico Paranaense
Keven - Sport Club Corinthians Paulista
Marlon Gomes - Club de Regatas Vasco da Gama
Weslley - Santos Futebol Clube

Atacantes:
Kevin -  Sociedade Esportiva Palmeiras
Marcos Leonardo - Santos Futebol Clube
Matheus Martins - Fluminense Footbal Club
Matheus Nascimento - Botafogo de Futebol e Regatas
Sávio - Clube Atlético Mineiro
Werton - Clube de Regatas do Flamengo

Treino da Seleção Brasileira Sub-18 - 05/10/2021 Treino da Seleção Brasileira Sub-18 - 05/10/2021
Créditos: Amanda Paiva/CBF

Treino da Seleção Brasileira Sub-18 - 05/10/2021 Treino da Seleção Brasileira Sub-18 - 05/10/2021
Créditos: Amanda Paiva/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil