Seleção Sub-18: Marcos Leonardo é o artilheiro da Revelations Cup 2021

Seleção Sub-18: Marcos Leonardo é o artilheiro da Revelations Cup 2021

Os três gols marcados contra os Estados Unidos na rodada de abertura garantiram a artilharia da Revelations Cup a Marcos Leonardo, um dos destaques brasileiros no torneio

Seleção Brasileira Sub-18 vence Colômbia  por 3 x 2 pela Revelations Cup Seleção Brasileira Sub-18 vence Colômbia por 3 x 2 pela Revelations Cup
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

Capitão da Seleção Brasileira Sub-18, Marcos Leonardo, do Santos, é uma das lideranças do time comandado por Dudu Patetuci. O camisa 9 foi fundamental para o Brasil durante a disputa da Revelations Cup Sub-20, que terminou nesta terça-feira (16), em Celaya, no México. Ninguém fez mais gols na competição do que o atacante brasileiro. Com três gols e ótimas atuações, Marcos Leonardo recebeu o troféu de artilheiro na cerimônia de premiação do torneio vencido pelos mexicanos.

"Esse prêmio não é só meu. Mas de todos os meus companheiros também. Sem eles, eu não conseguiria marcar os gols. Fizemos uma ótima participação no torneio. Estou muito feliz com meu desempenho", comentou o atacante. 

Com os três gols marcados na Revelations Cup, Marcos Leonardo agora soma seis gols em jogos oficiais nas categorias de base da Seleção Brasileira. "Marquinhos" ou "Bahia", como é conhecido no dia a dia, é o atleta com mais convocações entre os 23 nomes que representaram o Brasil no torneio: 21 no total. 

Capitão da equipe de Dudu Patetuci, o camisa 9 é uma referência da geração 2003. Fruto do seu trabalho no Santos Futebol Clube, onde integra a equipe profissional. No início da temporada 2021, Marcos foi importante para o Peixe quando marcou gol em jogo da Taça Libertadores da América e na reta final do Brasileirão 2020, que se estendeu pelos primeiros meses do ano. Em pouco tempo na equipe decima, balançou a rede por quatro vezes. 

A Seleção Sub-18 marcou 8 gols na Revelations Cup e foi a equipe mais artilheira do torneio. Além dos três gols de Marcos Leonardo, o Brasil chegou às redes com Andrey (2), Werton, Keven e Matheus Nascimento. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics