Seleção Sub-18 enfrenta Colômbia pela Revelations Cup nesta terça

Seleção Sub-18 enfrenta Colômbia pela Revelations Cup nesta terça

Na rodada de encerramento do torneio realizado no México, Brasil precisa vencer Colômbia e torcer por tropeço mexicano contra os Estados Unidos para ficar com troféu

Seleção Brasileira Sub-18 enfrentou o México pela segunda rodada da Revelations Cup 2021 Seleção Brasileira Sub-18 enfrentou o México pela segunda rodada da Revelations Cup 2021
Créditos: Sebastian Laureano Miranda/Imago7

A Seleção Brasileira Sub-18 encerra sua participação na Revelations Cup, no México, nesta terça-feira (16) contra a Colômbia às 22h30 (Horário de Brasília). A CBF TV transmite ao vivo e você pode acompanhar aqui no site oficial da CBF. A última rodada da competição vai decidir quem ficará com o troféu da primeira edição do torneio organizado pela Federação Mexicana de Futebol. 

Com três pontos na tabela de classificação, com uma vitória sobre os Estados Unidos e uma derrota para o México, a situação do Brasil não é simples para ficar o título do torneio. Os mexicanos têm quatro pontos e encaram os norte-americanos às 20h. O Brasil precisa torcer por tropeço dos donos da casa para seguir com chances de conquista da Revelations Cup. Nesse cenário, pode bastar à Seleção Sub-18 até mesmo um empate contra os colombianos para garantir o troféu. 

O técnico Dudu Patetuci fez uma avaliação do desempenho da equipe até agora na competição e ressaltou o caráter preparatório do torneio visando as competições sub-20 em 2023: "O torneio está sendo excelente como preparação para o Sul-Americano em 2023. Os atletas estão muito bem. Estamos observando o nível de competitividade deles, o engajamento com a competição, o ambiente entre eles. O grupo está criando uma identidade. Vamos confiantes para fazer um grande jogo amanhã e encerrar muito bem nossa participação".

O clima entre os jogadores e comissão era de muita confiança e otimismo para este último ato. No treino desta segunda-feira (15), Dudu Patetuci fez os último ajustes de posicionamentos para enfrentar os colombianos. Quem comandará a equipe brasileira contra a Colômbia será o auxiliar-técnico Djair de Brito. Patetuci foi expulso durante o confronto contra o México. 

Seleção Sub-18 faz último treino antes da rodada decisiva da Revelations Cup contra a Colômbia Jogadores brasileiros se divertem com as máscaras de Lucha Libre Mexicana presentadas por fãs locais
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

O ambiente durante a atividade refletiu a expectativa dos meninos para essa última rodada. Todos acreditam muito que vencer a Revelations Cup ainda é possível. O incentivo extra ficou a cargo da visita de três pequenos torcedores mexicanos ao treinamento. Fãs do futebol brasileiro e vestidas com a Amarelinha, as crianças assistiram ao treino e presentearam os jogadores com máscaras de "Lucha libre", a famosa luta livre mexicana, uma marca da cultura popular do país. Os atletas brasileiros fizeram questão de experimentar o presente e se divertiram tirando fotos com as máscaras enquanto autografavam as camisetas das crianças. 

Com o espírito e concentração de um lutador que se prepara para entrar no ringue, o Brasil deve ir a campo contra a Colômbia com o mesmo time que começou os dois primeiros jogos: Mycael, Lucas Kawan, Belezi, Ronald e Patryck; Andrey, Marlon e Keven; Werton, Matheus Martins e Marcos Leonardo. Nesta última luta, todos os oponentes ainda têm chances de glória. Que a máscara verde e amarela termine de braço erguido. 

Revelations Cup Sub-20 2021
Brasil x Colômbia

Data: 16/11
Horário: 22h30 (horário de Brasília)
Local:  Estádio Miguel Alemán Valdes, Celaya, México. 
CBF TV TRANSMITE AO VIVO NO SITE DA CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser