Seleção Sub-18 encara o México em clima de decisão na Revelations Cup

Seleção Sub-18 encara o México em clima de decisão na Revelations Cup

Pela segunda rodada do torneio, Brasil e México se enfrentam neste sábado (13) às 21h (horário de Brasília) no Estádio Miguel Alemán Valdes

Seleção Sub-18 vence Estados Unidos por 4 a 0 na estreia da Revelations Cup Seleção Sub-18 vence Estados Unidos por 4 a 0 na estreia da Revelations Cup
Créditos: Imago7/ Sebastian Miranda

A expectativa é de casa cheia e muita pressão no Estádio Miguel Alemán Valdes neste sábado (13), em Celaya, no México. A Seleção Brasileira Sub-18 vai enfrentar os donos da casa às 21h (horário de Brasília) e uma vitória pode garantir ao Brasil o título da primeira edição da Revelations Cup Sub-20. A CBF TV transmite o jogo ao vivo a partir das 20h50 aqui no site oficial da CBF, com narração de Felipe Santos e comentários de Fernando Campos. 

A equipe comandada por Dudu Patetuci goleou os Estados Unidos na estreia por 4 a 0. Já os mexicanos empataram sem gols com a Colômbia. O jogo promete ter caráter de decisão e ser muito disputado, como costumam ser os confrontos entre as duas seleções. 

"Nós vimos a Seleção do México contra a Colômbia na primeira rodada. É um time muito técnico, competitivo. Será uma decisão. Já conversamos com nossos atletas sobre saber jogar contra eles, segurar a pressão por ter a torcida jogando contra nós. Vai ser um grande jogo e esperamos repetir a boa atuação da estreia", comentou Dudu Patetuci. 

Nesta sexta-feira (12), a Seleção Sub-18 fez o último treino antes do duelo contra o México. Dudu Patetuci e o auxiliar técnico Djair realizaram um trabalho de posicionamento tático refletindo a estratégia que será adotada na partida de amanhã. A proposta foi realizar um treino mais leve, sem muitos embates físicos para evitar o desgaste ou alguma lesão já que o tempo de recuperação entre as partidas é de só dois dias. 

 

"Vai ser um jogo muito importante para todos nós. Temos que encarar como uma decisão mesmo. O professor Dudu optou por nos deixar descansar um pouco mais para estarmos inteiros e com mais força na partida. Sabemos bem o que temos que fazer, como se comportar", disse o atacante Marcos Leonardo, destaque do Brasil na estreia com três gols marcados. 

O México sempre se apresenta como um adversário muito difícil para o Brasil. Nas categorias de base, as duas seleções estão sempre se enfrentando em competições oficiais. Os selecionados decidiram a última Copa do Mundo Fifa Sub-17, realizada no Brasil, em 2019. Na ocasião, a Amarelinha venceu por 2 a 1 com um gol salvador de Lázaro nos instantes finais. Recentemente, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, as duas seleções fizeram a semifinal do torneio de futebol. O duelo foi decidido nos pênaltis. Com vitória para o Brasil.

Um dos destaques do time de Dudu Patetuci, o lateral esquerdo Patryck é o único entre os 23 convocados para a Revelations Cup que estava em campo na final da Copa do Mundo Sub-17. Amanhã, ele reencontrará os mexicanos. E assim como em 2019, o jogador espera sair com a vitória e quem sabe comemorar o título do torneio já na segunda rodada. 

Seleção Sub-18 treina para enfrentar o México pela segunda rodada da Revelations Cup Último treino da Seleção Sub-18 antes de encarar o México
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

Brasil lidera Revelations Cup

O formato de disputa da Revelations Cup prevê o confronto entre todas as quatro seleções participantes durante três rodadas de jogos. Com a vitória na estreia, o Brasil soma 3 pontos na classificação geral contra 1 ponto para Colômbia e México, que empataram sem gols na rodada de abertura. 

Antes de Brasil e México duelarem neste sábado, a Colômbia vai encarar os Estados Unidos, que ainda não pontuou no torneio. Caso esse confronto termine empatado, o Brasil pode garantir o título antecipado em caso de vitória sobre os mexicanos. 

Na última rodada, na próxima terça-feira (16), o Brasil encara a Colômbia enquanto México e Estados Unidos abrem a última rodada. A equipe que somar mais pontos vence a Revelations Cup. O saldo de gols seguido pelo número de gols pró são os critérios em caso de empate na classificação geral.

Seleção Sub-18 treina para enfrentar o México pela segunda rodada da Revelations Cup Dudu Patetuci e Djair
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil