Seleção Sub-18 chega ao México para disputa da Revelations Cup

Seleção Sub-18 chega ao México para disputa da Revelations Cup

Delegação desembarcou na Cidade do México neste domingo (7). Grupo viajou de ônibus até a cidade de Celaya, sede da competição. Brasil estreia nesta quarta-feira contra Estados Unidos às 20h (horário de Brasília)

Seleção Brasileira Sub-18 Seleção Brasileira Sub-18
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

A Seleção Brasileira Sub-18 desembarcou no México para a disputa da Revelations Cup 2021 (Copa das Revelações Sub-20) neste domingo (7). A delegação chegou à Cidade do México, capital mexicana, e seguiu de ônibus até a cidade de Celaya, no estado de Guanajuato, sede da competição. 

Nesta segunda-feira (8), a Seleção Brasileira fará o primeiro treinamento antes da estreia contra os Estados Unidos na próxima quarta-feira. A atividade será realizada nas dependências da Universidade Latina do México. O técnico Dudu Patetuci começará a esboçar a equipe para o jogo de abertura. Lesionado, o goleiro Kauã, do Flamengo, não viajou com o grupo e foi substituído por Thiago Beltrame, do Grêmio.

A Revelations Cup é uma competição sub-20, ou seja, para jogadores nascidos até 2002. O Brasil, no entanto, optou por levar um grupo formado por atletas mais jovens, nascidos em 2003 e 2004, geração que representará a Seleção nas competições oficiais em 2023. A participação no torneio organizado pela Federação Mexicana servirá de preparação do Brasil para o Sul-Americano Conmebol, classificatório para a Copa do Mundo FIFA Sub-20. 

"O torneio permite a inscrição de jogadores nascidos em 2002. Mas decidimos levar um grupo com um ano a menos, pois serão os jogadores que disputarão as competições em 2023. É uma geração que estamos observando e desenvolvendo desde 2018 com a criação das seleções dos anos ímpares. Trabalhamos com eles na Granja Comary durante uma semana no início de outubro. O período foi importante como preparação para a disputa da Revelations Cup", reforça Dudu Patetuci.

O Brasil estreia nesta quarta-feira (10) contra os Estados Unidos às 20h (horário de Brasília). Na segunda rodada, no dia 13 de novembro, a equipe brasileira encara os donos da casa às 21h (horário de Brasília). O Brasil encerra a participação contra a Colômbia no dia 16 de novembro às 22h30 (Horário de Brasília). Todos os jogos serão realizados no Estádio Miguel Alemán Valdes, do Celaya Fútbol Club.

Programação do Brasil na Revelations Cup - México - Novembro/2021 

BRASIL x Estados Unidos
Data: 10/11 (quarta-feira)
Hora: 20h (horário de Brasília)

BRASIL x México 
Data: 13/11 (sábado)
Hora: 21h (horário de Brasília)

BRASIL x Colômbia
Data: 16/11 (terça-feira)
Hora: 22h30 (horário de Brasília)  

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser