Seleção Sub-17 vence Botafogo em jogo-treino na Granja Comary

Seleção Sub-17 vence Botafogo em jogo-treino na Granja Comary

Em jogo truncado do início ao fim, Brasil sai vitorioso no último teste da convocação

Jogo-treino: Seleção Brasileira Sub-17 x Botafogo - 07/03/2020 Jogo-treino: Seleção Brasileira Sub-17 x Botafogo - 07/03/2020
Créditos: Matheus Tripoli/CBF

A manhã deste sábado (7) foi de jogo-treino na Granja Comary. A Seleção Brasileira Sub-17 comandada por Dudu Patetuci recebeu o Botafogo e fez bonito em campo, vencendo a partida por 4 a 1. Atividade foi dividida em três tempos de 30 minutos. Os gols foram marcados por João Neto, Ruan, Matheus Martins e um contra.

O primeiro tempo começou equilibrado e as duas equipes se esforçaram muito para chegar ao ataque. Do lado do Brasil, as jogadas ofensivas apareceram pelas laterais e obrigaram o goleiro do Botafogo a trabalhar desde o início. Na defesa, a Seleção foi segura e o goleiro Rodrigo Bazilio foi exigido apenas uma vez. A disputa seguiu truncada e com poucos espaços até os 25 minutos, quando Vinicius Kauê fez o cruzamento e um jogador adversário desviou, marcando gol contra.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou melhor e conseguiu marcar um gol, mas a arbitragem assinalou uma irregularidade e anulou. Depois, os brasileiros passaram a sair mais para o jogo, buscando mais o ataque com os homens de frente. Entretanto, no fim do período, os alvinegros conseguiram empatar em jogada após cobrança de escanteio, deixando o placar em 1 a 1.

Já com mudanças feitas por Dudu Patetuci ao longo do jogo, o Brasil fez um tempo final com mais consistência, acertando mais a proposta do treinador. Batalhando pelas divididas, a Seleção conseguiu enfim marcar o segundo gol. Em bola lançada na área, o goleiro defendeu a primeira tentativa e a sobra ficou com João Neto, que só chutou para o fundo da rede e fez o 2 a 1.

Pouco depois, foi a vez de Ruan deixar o seu após jogada em velocidade pela direita do campo. Completando o marcador nos minutos finais, Ruan encontrou Matheus Martins na frente e o camisa 7 chutou colocado no gol adversário. Dominando as ações do jogo, os brasileiros controlaram o tempo até o apito final, vencendo o último desafio deste período de treinamentos por 4 a 1.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports