Seleção Sub-17 encerra segunda etapa de preparação para Sul-Americano nesta sexta

Seleção Sub-17 encerra segunda etapa de preparação para Sul-Americano nesta sexta

Técnico Paulo Victor explica que período na Granja teve como objetivo reforçar a observação. Jogadores de 13 clubes diferentes compuseram a lista da Seleção Sub-17 nessa segunda etapa de preparação para o Torneio Sul-Americano

Treino da Seleção Sub-17 na Granja Comary. Paulo Victor Treino da Seleção Sub-17 na Granja Comary. Paulo Victor
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Paulo Victor Gomes, segue preparando a equipe para o Torneio Sul-Americano Conmebol. O grupo convocado para essa segunda etapa de treinamentos está concentrado na Granja Comary - o CT da Seleção Brasileira -, em Teresópolis-RJ, desde o último dia 25 de novembro. A comissão técnica trabalha forte para aproveitar ao máximo o período. Já os jogadores têm uma chance de mostrar que podem fazer parte dos planos do treinador na primeira grande competição da categoria neste ciclo para os jovens nascidos a partir de 2004.

Paulo Victor explica que essa segunda convocação do time Sub-17 tem como objetivo reforçar a observação: "Estamos preparando a equipe para o Sul-Americano, mas também estamos aproveitando para observar com qualidade os novos atletas. Dar o máximo de atenção para que eu possa ser assertivo nos próximos períodos e na convocação final".

Treino da Seleção Sub-17 na Granja Comary. Vinicius Tobias Treino da Seleção Sub-17 na Granja Comary. Vinicius Tobias
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Sub-17 atual tem como base o grupo de jogadores que foi campeão do Torneio Sul-Americano Sub-15 no ano passado, sob o comando do próprio Paulo Victor. Agora no comando da sub-17, PV quer aproveitar sua experiência na competição sul-americana para escolher os jogadores mais adequados para representar o Brasil na busca por uma vaga na Copa do Mundo FIFA.  

"Tive a felicidade de participar de quatro sul-americanos. Foram dois na categoria sub-15, um na sub-20 e um na sub-23, no Torneio Pré-Olímpico. É uma competição muito difícil e disputada. Conheço bem as características e o que uma equipe precisa ter para ser eficiente. As escolhas passam por essa experiência", reforça.

Nesta sexta-feira (4), a Seleção Brasileira Sub-17 encerra  a segunda etapa de preparação na Granja Comary. O Torneio Sul-Americano Conmebol Sub-17 está previsto para acontecer no mês de abril de 2021, no Equador. 

 

A primeira etapa da preparação da Seleção Sub-17 foi realizada no início do mês de novembro entre os dias 2 e 13, em Itu, no interior de São Paulo. Além dos treinos, a Canarinho participou de um jogo preparatório diante da equipe Sub-20 do Guarani. Na partida, disputada no dia 11 de novembro, o Brasil deu show e goleou o Bugre por 5x1. 

Desde o final de agosto, Paulo Victor e os observadores da base da Seleção Brasileira cumprem intensa agenda de visitas técnicas a clubes e acompanhamento de jogos in loco das competições em andamento, principalmente os Brasileiros Sub-17 e Sub-20. A lista de jogadores que participam desta segunda etapa contempla jogadores de 13 clubes brasileiros diferentes. 

Treino da Seleção Sub-17 na Granja Comary. Kauê Treino da Seleção Sub-17 na Granja Comary. Kauê
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS