Seleção Sub-17 enfrenta Inglaterra por vaga na final do Torneio de Montaigu

Seleção Sub-17 enfrenta Inglaterra por vaga na final do Torneio de Montaigu

Brasil entra em campo às 13h (Horário de Brasília) contra Inglaterra no Estádio Les Sables D'Olonne pela última rodada do Grupo B. Quem vencer está classificado para a final do Torneio de Montaigu 2022

Seleção Sub-17 goleou o México por 4 a 0 no jogo de estreia do Torneio de Montaigu 2022 Seleção Sub-17 goleou o México por 4 a 0 no jogo de estreia do Torneio de Montaigu 2022
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

A Seleção Sub-17 tem uma decisão pelo Torneio de Montaigu, na França, neste sábado (16). A equipe treinada por Phelipe Leal vai encarar a Inglaterra em jogo da última rodada da fase de grupo da competição. Com a mesma pontuação, 4 pontos, as duas seleções jogam para assumir o topo da tabela. Só o primeiro colocado de cada grupo disputa o troféu. O Brasil pode garantir a vaga na final com um empate contra os ingleses. Basta que a Holanda não vença o México por diferença maior que 3 gols. 

Os jogos do Brasil na primeira fase do Torneio de Montaigu não são transmitidos ao vivo. O torcedor poderá assistir à íntegra da partida contra a Inglaterra no domingo (17), pela manhã, às 7h30 (Horário de Brasília), no canal da competição no Youtube (Mondial Football Montaigu).

Caso se classifique para final, o Brasil poderá enfrentar França, Argentina ou Portugal. As três seleções disputam a vaga pela Grupo A. Ou seja, a Seleção Sub-17 não terá vida fácil no caminho pelo título do tradicional torneio de base. Troféu que o Brasil não conquista há 38 anos. O Torneio de Montaigu completa 49 anos em 2022. 

Nesta sexta-feira, O técnico Phelipe Leal levou a campo apenas os jogadores que não começaram a última partida contra o Holanda. Os titulares fizeram trabalho regenerativo na piscina. O intervalo entre os jogos é de apenas um dia. Com tempo curto, a comissão técnica busca a melhor estratégia para otimizar a recuperação dos atletas. 

Quem está confirmado para o jogo deste sábado é o atacante Endrick. Artilheiro do Brasil no torneio, com três gols, o camisa 9 falou da expectativa para mais um duelo contra uma seleção de peso da Europa: 

"O importante é essa união. A equipe estar junta para fazer o Brasil campeão. O nível de disputa entre seleções é outro. Mesmo vestindo a camisa da seleção brasileira, bate uma ansiedade. Do outro lado, são camisas que a gente está acostumado a ver só pela televisão. Estamos com os pés no chão, que é o essencial. Estamos jogando bem contra equipes assim. Agora temos mais uma europeia pela frente, a Inglaterra". 

BRASIL X INGLATERRA
13h (Horário de Brasília)
Estádio Les Sables D'Olonne
Jogo sem exibição ao vivo 
CBF TV traz gols e melhores momentos após os jogos.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser