Seleção Sub-17 desembarca na Inglaterra para a disputa de três amistosos

Seleção Sub-17 desembarca na Inglaterra para a disputa de três amistosos

Seleção começa os treinamentos nesta terça-feira (3) para encarar Coreia do Sul, Inglaterra e Austrália nos próximos dias 6, 8 e 10 de setembro

Seleção Sub-17 fará três amistosos na Inglaterra Seleção Sub-17 fará três amistosos na Inglaterra
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

Já passavam das 22h (horário local) quando a Seleção Brasileira Sub-17 chegou ao hotel Champneys Springs, em Leicestershire, na Inglaterra. O local será a casa da delegação brasileira nos próximos 10 dias na Terra da Rainha, onde disputará amistosos contra os donos da casa, a Coreia do Sul e a Austrália. Mas até chegar à bucólica sede, na região leste da ilha britânica, a delegação precisou se deslocar, de ônibus, do aeroporto de Londres, o Heathrow Airport, por cerca de duas horas e meia até ao destino final. A última etapa de uma viagem que durou 15h. 

Em Champneys Springs, o grupo fez sua primeira refeição e seguiu para os quartos. Objetivo: descansar e recarregar as energias para o início dos treinamentos nesta terça-feira (03). Esta será a última fase preparatória antes da convocação final para a Copa do Mundo Sub-17 do Brasil. As sessões de treino serão realizadas em um campo no próprio hotel, sempre às 16h15, no horário local ou 12h15 (horário de Brasília), nos dias 3, 4, 5, 7 e 9 de setembro. O instagram oficial da CBF acompanhará os passos dos meninos da Sub-17 nos próximos dias. 

Quem está de volta ao grupo convocado é o atacante Kaio Jorge, do Santos Futebol Clube. O jogador, que integra os profissionais da equipe santista, não esteve presente nos últimos amistosos de preparação contra o Chile, em Goiânia, no último mês. Ele encara essa oportunidade como fundamental para se garantir entre os 21 escolhidos para a disputa do Mundial.

– Estou feliz de retornar nesse momento muito importante. Espero que, não só eu, mas todo grupo possa fazer uma boa preparação para o Mundial. Alguns detalhes serão acertados agora nesses amistosos aqui na Inglaterra. Já conhecemos um pouco os adversários. Serão jogos difíceis. A Inglaterra e a Coreia, por exemplo, têm times muito entrosados – avalia Kaio. 

Guilherme Dalla Déa conversa com membros da comissão técnica antes de embarque. Guilherme Dalla Déa Guilherme Dalla Déa conversa com membros da comissão técnica antes de embarque. Guilherme Dalla Déa
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

Programação dos jogos na Inglaterra

No dia 6 de setembro, a Seleção Sub-17 encara a Coreia do Sul às 15h (horário local) no St George's Park, o centro de treinamento da seleção inglesa, em StaffordShire. No dia 8, a equipe de Guilherme Dalla Déa enfrenta os donos da casa às 17h (horário local), no estádio do Hednesford Town F.C. A equipe encerra a passagem pela Terra da Rainha no dia 10 contra a Austrália , às 15h (horário local), novamente no St George's Park.

Todos os três jogos serão transmitidos para que o torcedor brasileiro possa acompanhar o desenvolvimento dos nossos meninos às vésperas da competição. O primeiro jogo contra a Coreia do Sul poderá ser visto ao vivo pela internet no site do Globo Esporte (www.globoesporte.com). Já os dois últimos serão transmitidos pelo SporTV ao vivo. 

A Copa do Mundo FIFA Sub-17 será realizada entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro. O jogo de abertura da competição será disputado entre a Seleção Brasileira e o Canadá, que se enfrentarão no Estádio Bezerrão, no Gama (DF). Três dias depois, em 29 de outubro, o Brasil enfrenta a Nova Zelândia no mesmo palco. O encerramento brasileiro na primeira fase será contra Angola, no Estádio Olímpico, em Goiânia, no dia 1˚ de novembro.

Seleção Sub-17 faz primeira refeição no hotel onde ficará em Leicestershire, na Inglaterra Seleção Sub-17 faz primeira refeição no hotel onde ficará em Leicestershire, na Inglaterra
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser