Seleção Sub-17 derrota o Uruguai por 2 a 1 na Granja Comary

Seleção Sub-17 derrota o Uruguai por 2 a 1 na Granja Comary

Com gols de Reinier e Gabriel Silva, time do técnico Guilherme Dalla Déa vence a Celeste no último amistoso preparatório para o Sul-Americano

Segundo jogo Brasil X Uruguai/ Sub 17

Créditos: Laís Torres/ CBF

No segundo amistoso na Granja Comary contra o Uruguai, a Seleção Brasileira Sub-17 venceu por 2 a 1 os vizinhos sul-americanos. Na manhã desta quinta-feira (21), Reinier e Gabriel Silva marcaram os gols da vitória.

Mais uma vez, o Brasil começou a partida no comando das ações ofensivas. Duas boas oportunidades de gol já haviam sido criadas quando Reinier abriu o placar. O camisa 10 tabelou com o meia Diego, passou por dois marcadores e tocou na saída do goleiro para balançar as redes.

Segundo jogo Brasil X Uruguai/ Sub 17 Segundo jogo Brasil X Uruguai/ Sub 17
Créditos: Laís Torres/ CBF

Assim como na partida de terça-feira, os uruguaios melhoraram no segunda metade da primeira etapa e passaram a assustar o gol brasileiro. Numa dessas investidas saiu o gol de empate.

Sem mudanças para o segundo tempo, o time do técnico Guilherme Dalla Déa voltou com tudo para tentar tomar a frente do placar novamente. A dupla Diego e Reinier seguia ditando o ritmo da partida, mas o Uruguai conseguia evitar os gols. Em um dos lances, o zagueiro precisou tirar em cima da linha para salvar a meta.

Já com algumas mudanças, o Brasil conseguiu dar números finais ao jogo com Gabriel Silva. O atacante recebeu belo passe em profundidade de Miguel Silveira, teve força para ganhar do zagueiro e calma para tocar por baixo do goleiro.

Segundo jogo Brasil X Uruguai/ Sub 17 Segundo jogo Brasil X Uruguai/ Sub 17
Créditos: Laís Torres/ CBF

Depois desta vitória, que foi acompanhada de perto pelos alunos do Curso de Técnico Licença A, a delegação brasileira ainda tem mais uma semana de treinos na Granja Comary. A equipe se prepara para o Sul-Americano do Peru, que será realizado entre 21 de março e 14 de fevereiro.

BRASIL

Gabriel Pereira (Marcelo), Yan, Henri, Paulo Eduardo e Patryck, Daniel Cabral, Diego Rosa e Reinier (Miguel Silveira); Marquinhos, Juan e Cachoeira (Gabriel Silva)

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports