Seleção Sub-17: confira os resultados do quadrangular na Inglaterra

Seleção Sub-17: confira os resultados do quadrangular na Inglaterra

Brasil volta para casa com título simbólico após vencer Coreia do Sul e Austrália e empatar com Inglaterra. Saldo de gols fez a diferença sobre ingleses

Brasil Sub-17 vence a Austrália por 4 a 0 e volta para casa invicto. Marcelo, Luan Patrick, Talles Magno, Kaio Jorge, Caio Roque, Henri, Daniel Cabral, Gabriel Veron, Yan, Talles Costa e João Peglow

Créditos: Bruno Pacheco/CBF

A Seleção Brasileira Sub-17 retorna para casa nesta quarta-feira (11) com a sensação de dever cumprido e a certeza de que a etapa de preparação para a Copa do Mundo foi bem aproveitada nos 10 dias na Inglaterra. 

O título simbólico do quadrangular disputado com Coreia do Sul, Inglaterra e Austrália reforça o cenário. A equipe desembarcou no dia 2 com o objetivo de fazer jogos competitivos com as três seleções e, principalmente, ajustar os últimos detalhes para o Mundial, que começa já no próximo mês. 

A Seleção Sub-17, no entanto, foi além. Venceu com autoridade a Coreia do Sul e a Austrália, e teve domínio sobre o adversário no empate contra a Inglaterra. O time marcou sete gols e sofreu dois, ambos em cobranças de pênaltis. Ao fim do torneio, o time brasileiro saiu vencedor no saldo de gols, já que terminou com dois a mais sobre os ingleses. 

Marcaram os gols brasileiros: João Peglow (2), Gabriel Veron (1), Talles Magno (1), Kaio Jorge (1) e Diego Rosa (1). O sétimo gol na conta do Brasil foi marcado pelo australiano Perkins, contra. 

Resultados do quadrangular na Inglaterra:

Brasil 2 x 1 Coreia do Sul
Inglaterra 3 x 2 Austrália

Austrália 3 x 3 Coreia do Sul
Brasil 1 x 1 Inglaterra

Brasil 4 x 0 Austrália
Inglaterra 2 x 0 Coreia do Sul

Disputa de pênaltis após os jogos

As seleções participantes do quadrangular combinaram de realizar, ao final das partidas, uma série de cinco cobranças de pênaltis, apenas como atividade de preparação e independente do resultado nos 90 minutos. 

A Seleção Brasileira apresentou excelente desempenho também nesse quesito. Em 15 cobranças, perdeu só uma. No duelo de penalidades com a Inglaterra, venceu a disputa por 4 a 2. Na ocasião, o goleiro Matheus Donelli defendeu dois pênaltis.  

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira