Seleção Sub-17: agenda do técnico Phelipe Leal de visita a clubes

Seleção Sub-17: agenda do técnico Phelipe Leal de visita a clubes

Nesta semana, o técnico campeão do Torneio de Montaigu visita clubes da região sul do Brasil

Phelipe Leal, treinador da Seleção Brasileira Sub-17 Phelipe Leal, treinador da Seleção Brasileira Sub-17
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

O treinador da Seleção Brasileira Masculina Sub-17, Phelipe Leal, realiza agenda de visitas técnicas a clubes da região sul do Brasil nesta semana, entre os dias 9 e 13 de maio. O técnico, campeão do Torneio de Montaigu, vai acompanhar jogos da fase final da Copa do Brasil Sub-17 in loco e conhecer estruturas de clubes em Porto Alegre e Curitiba. 

Nesta segunda-feira (9), Leal desembarca em Porto Alegre para assistir ao jogo entre Internacional x Vasco, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. A partida definirá a classificação para a próxima fase. A bola rola às 15h30 na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. O Vasco da Gama venceu o jogo de ida por 4 a 0, em São Januário. 

Na terça-feira (10), o treinador visita o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. No dia seguinte, Phelipe embarca para Curitiba onde irá acompanhar Athletico x Cruzeiro, outro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17.  O jogo será no CAT do Cajú às 15h. O Cruzeiro venceu o primeiro duelo por 2 a 1, em Betim, Minas Gerais. A agenda pelo Sul continua na quinta-feira (12), com visita técnica ao Coritiba. Na sexta-feira (13), Phelipe Leal encerra a passagem pela capital paranaense com visita técnico-institucional ao Athletico Paranaense. 

As visitas técnicas de treinadores e observadores das categorias de base da Seleção Brasileira são realizadas constantemente e servem como processo de aproximação entre clubes e Seleção Brasileira. Nestes encontros, os profissionais compartilham informações sobre o desenvolvimento de atletas já convocados ou que estejam no radar da Seleção. É uma oportunidade também para conhecer estruturas físicas e integrar-se com as comissões técnicas. Todas as informações coletadas durante jogos in loco e visitas vão para o banco de dados do departamento de seleções de base. 

Agenda de visitas e observações - Phelipe Leal - 9 a 13 de maio de 2022:

09/05 (segunda-feira): Internacional x Vasco - Copa do Brasil Sub-17 
10/05 (terça-feira): Visita técnica ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
11/05 (quarta-feira): Athletico x Cruzeiro - Copa do Brasil Sub-17
12/05 (quinta-feira): Visita técnica ao Coritiba
13/05 (sexta-feira):  Visita técnica ao Athletico Paranaense

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics