Seleção Sub-15 se junta à Seleção Sub-17 na preparação para amistosos contra o Paraguai

Seleção Sub-15 se junta à Seleção Sub-17 na preparação para amistosos contra o Paraguai

Seleções de base ocupam a Granja Comary e se preparam para competições importantes como o Sul-Americano Sub-15 e a Copa do Mundo Sub-17

Treino de preparação para o amistoso Sub-15 em São Januário Treino de preparação para o amistoso Sub-15 em São Januário
Créditos: Thaís Magalhães/CBF

A Casa da Seleção Brasileira, o Centro de Treinamento da Granja Comary, em Teresópolis, segue sua rotina de ocupação a serviço do futebol brasileiro. Nesta sexta-feira (19), a Seleção Brasileira Sub-15 se apresentou para o período de preparação para o Sul-Americano da categoria neste ano e a disputa de dois amistosos contra o Paraguai, nos dias 23 e 26 da próxima semana, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O grupo Sub-15 se juntou à Seleção Sub-17, que já estava trabalhando no CT desde a última segunda-feira (16), e também enfrentará os paraguaios.

O time Sub-15, comandado pelo técnico Paulo Victor Gomes, realizou exames médicos e já treinou na parte da tarde. O grupo Sub-17, dirigido por Guilherme Dalla Déa, seguiu a programação da semana e também treinou à tarde. Ambas delegações fizeram nesta sexta as fotos oficiais para os dois amistosos contra o Paraguai.

Capitão do time Sub-15, o zagueiro Kaiky, do Santos, vive expectativa por esses dois jogos contra os paraguaios. Ele acredita que o time está no caminho certo para o Sul-Americano da categoria:

– Nossa equipe vem trabalhando muito bem, muito forte e focados. Todos os amistosos que nós fizemos, a gente teve bons aproveitamentos e atingimos nossas metas. Acho que serão bons amistosos contra o Paraguai e espero que possamos ir bem. 

Sub-17 se prepara para  a Copa do Mundo Sub-17

O trabalho da Seleção Brasileira Sub-17 é voltado para a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil entre outubro e novembro de 2019. O Brasil já sabe que enfrentará o Canadá, a Nova Zelândia e Angola na fase de grupos. Para Reinier, camisa 10 deste time sub-17, os amistosos contra o Paraguai serão excelentes desafios antes do Mundial. 

– Estamos preparados. A maioria do grupo que se preparou para o Sul-Americano está aqui e a gente já se conhece. Vamos firme na preparação porque já estamos pensando no Mundial. Vamos tratar esses amistosos como se fossem finais de campeonato. 

 

Amistosos terão ingresso social 

Serão duas rodadas duplas. No dia 23 de julho, terça-feira, a Seleção Brasileira Sub-15 enfrenta o Paraguai às 13h. Logo em seguida, 15h45, é a vez da Sub-17 duelar com os paraguaios. O sistema se repetirá no dia 26, sexta-feira: Brasil Sub-15 x Paraguai Sub-15 às 13h e Brasil Sub-17 x Paraguai Sub-17 às 15h45.

Para assistir aos jogos, o torcedor deve doar 1 cobertor, 1 agasalho ou 1kg de alimento não perecível. Cada item doado vale 1 ingresso. A troca será realizada no estacionamento da Mega Loja, em São Januário, do dia anterior aos amistosos ao início das partidas. 

Todas as doações arrecadadas nas duas rodadas de jogos serão encaminhadas para instituições cadastradas pela Cruz Vermelha Brasileira e pelo projeto Mesa Brasil Sesc Rio

SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-15 E SUB-17
INGRESSO SOLIDÁRIO
1 cobertor, 1 agasalho ou 1kg de alimento

23 de julho, terça-feira
Seleção Brasileira Sub-15 x Paraguai – 13h
Seleção Brasileira Sub-17 x Paraguai – 15h45
Trocas nos dias 22 (10h às 17h) e 23 (10h às 16h) 

26 de julho, sexta-feira
Seleção Brasileira Sub-15 x Paraguai – 13h
Seleção Brasileira Sub-17 x Paraguai – 15h45
Trocas nos dias 25 (10h às 17h) e 26 (10h às 16h) 

ACESSO DO PÚBLICO
Portão Social e Portão 19 (Rua General Almério de Moura)
Ingressos: 1 cobertor, 1 peça de agasalho ou 1kg de alimento não perecível

ACESSO DA IMPRENSA
Transmissão: Portão 9, Rua Francisco Paleta
Cobertura no dia da partida: Portão 16, Rua Dom Carlos
Arbitragem e Delegações: Portão 9 ou Portão 7 a ser definido pela PMERJ em reunião, nesta quinta-feira (18)
Serviço: Portão 17

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser