Seleção Sub-15: agenda do técnico Dudu Patetuci de visita a clubes em São Paulo

Seleção Sub-15: agenda do técnico Dudu Patetuci de visita a clubes em São Paulo

Nesta semana, técnico da Seleção Sub-15 estará em São Paulo. Observadores acompanharão partidas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Foco é avaliar atletas nascidos no ano de 2008

Seleção Masculina Sub-15 se reúne na Granja Comary para período de treinos com Dudu Patetuci no comando Dudu Patetuci terá agenda cheia em São Paulo
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O treinador da Seleção Brasileira Masculina Sub-15, Dudu Patetuci, está em São Paulo para agenda de visitas técnicas e de observação de jogos entre os dias 16 e 21 de maio. O técnico acompanhará amistosos e jogos da Copa Paulista Sub-14 e do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17.

Na segunda-feira (16), Patetuci chegou em São Paulo para acompanhar o confronto entre Palmeiras e Santos, válido pela Copa Paulista Sub-14. O confronto aconteceu às 15h.

Nesta terça-feira (17), o treinador faz visita às instalações da Sociedade Esportiva Palmeiras. No dia seguinte, Dudu estará presente no centro de treinamento do Sport Club Corinthians Paulista para acompanhar amistoso do clube.

Na quinta-feira (18), o comandante vai a Cotia acompanhar amistoso às 15h: o São Paulo enfrenta o Corinthians. Na sexta-feira (20), Patetuci fará visita técnica ao São Paulo Futebol Clube.

Por fim, no sábado (21), o Grêmio Osasco Audax e o Corinthians se enfrentam às 9h e 11h, em confrontos do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, respectivamente.

As visitas técnicas de treinadores e observadores das categorias de base da Seleção Brasileira são realizadas constantemente e servem como processo de aproximação entre clubes e Seleção Brasileira. Nestes encontros, os profissionais compartilham informações sobre o desenvolvimento de atletas já convocados ou que estejam no radar da Seleção. É uma oportunidade também para conhecer estruturas físicas e integrar-se com as comissões técnicas. Todas as informações coletadas durante jogos in loco e visitas vão para o banco de dados do departamento de seleções de base. 

Agenda de visitas e observações - Dudu Patetuci - 16 a 21 de maio de 2022:

16/05 (segunda-feira): Palmeiras x Santos - Copa Paulista Sub-14
17/05 (terça-feira): Visita técnica à Sociedade Esportiva Palmeiras
18/05 (quarta-feira): Visita técnica ao Sport Club Corinthians Paulista e amistoso da equipe
19/05 (quinta-feira): São Paulo x Corinthians - Amistoso
20/05 (sexta-feira):  Visita técnica ao São Paulo Futebol Clube
21/05 (sábado): Audax x Corinthians - Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17

Observadores no Rio e Minas Gerais

Os observadores técnicos do departamento de base da Seleção Brasileira também terão agenda cheia nesta semana. Clubes do Rio de Janeiro receberão visita técnico-institucional do profissional Edgar Pereira, que também acompanhará amistosos com jogadores da geração 2008, prioridade para o núcleo de observação. 

Já o observador Djair Kaye viajou para Minas Gerais. Na segunda-feira, assistiu ao clássico entre Cruzeiro Esporte Clube e Clube Atlético Mineiro para a categoria sub-15. Nos dois dias seguintes, nesta ordem, Raposa e Galo recebem visitas técnico-institucionais. 

Na quinta-feira, Djair visita o América Futebol Clube. Na sexta-feira, ele acompanhará um amistoso do Coelho contra o Atlético Mineiro. No sábado, as duas equipes se enfrentam novamente, às 9h e 11h, pelo Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17, respectivamente. 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira