Seleção Olímpica tem 100% dos gols marcados por jogadores diferentes

Seleção Olímpica tem 100% dos gols marcados por jogadores diferentes

Nas oito vezes em que balançou as redes no Torneio Maurice Revello, Brasil contou com pluralidade de talentos

Brasil fará seu terceiro jogo no Torneio Maurice Revello, neste sábado (8), na França

Créditos: Fernando Torres e Marcos Paulo Rebelo / CBF

Líderes da artilharia da Seleção Brasileira Olímpica no Torneio Maurice Revello 2019 até o momento: todos os jogadores que balançaram as redes. Passadas duas partidas, com goleadas por 4 a 0, a equipe tem um dado que reforça o valor do grupo. Os oito gols foram marcados por atletas diferentes. Pedrinho, Tabata, Wendel, Douglas Luiz, Antony, Matheus Henrique, Matheus Cunha e Mateus Vital, nesta ordem, anotaram seus respectivos nomes na tábua de artilheiros tupiniquins na competição.

Contando com essa variedade de alternativas, o técnico André Jardine colocará um time diferente no confronto das 12h30 deste sábado (8) contra o Catar, no Stade Jules-Ladoumègue, em Vitrolles, cidade a Noroeste de Marselha. A ESPN Brasil transmite ao vivo a partir das 12h30 (Horário de Brasília). Pelo Horário Local, a bola vai rolar às 17h30.

– Fico feliz quando acontece esse tipo de coisa, com os gols mais distribuídos. Ajuda todos a enxergarem o quão é importante uma equipe trabalhar igual. Todo mundo com suas funções, cumprindo, se dedicado, marcando. Quando apenas um jogador faz muitos gols, os elogios acabam direcionados a ele. Da maneira que vem sendo, o reconhecimento vai pra todos – destacou Jardine.

A escalação brasileira para este jogo deve ser Lucão; Guga, Bruno Fuchs, Adryelson e Rogerinho; Wendel, Lucas Fernandes e Matheus Henrique; Mateus Vital, Paulinho e Matheus Cunha. Se vencer, o Brasil garante os 100% de aproveitamento e a classificação às semifinais com a melhor campanha.

– Talento a gente sabe que tem de sobra, mas formar uma equipe a partir dessas individualidades, com o tempo que a gente tem, não é uma missão fácil. A gente só está conseguindo porque eles estão se dedicado e comprometidos com o que estamos passando – afirmou o treinador.

A Seleção Brasileira lidera o Grupo B com 6 pontos e 8 gols de saldo. França e Guatemala estão empatados na segunda posição: 3 pontos e saldo negativo de 2 gols. O Catar não somou ponto até agora e segura a lanterna. No Torneio Maurice Revello, os três primeiros colocados e o melhor segundo estarão classificados para as semifinais.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações