Seleção Olímpica: Pedrinho espera jogo veloz contra o Japão

Seleção Olímpica: Pedrinho espera jogo veloz contra o Japão

Um dos destaques brasileiros lembra Final do Torneio Maurice Revello para ressaltar importância do desafio desta segunda-feira, na Arena de Pernambuco

Detalhes da partida realizada no Estádio dos Aflitos, Recife (PE), em 10 de outubro de 2019. Pedrinho Detalhes da partida realizada no Estádio dos Aflitos, Recife (PE), em 10 de outubro de 2019. Pedrinho
Créditos: Fernando Torres / CBF

Pedrinho é um dos principais jogadores da Seleção Brasileira Olímpica que enfrentará o Japão às 16h desta segunda-feira (14), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Habilidade, aplicação tática e entrosamento com os companheiros fazem dele titular da equipe desde o início do trabalho do treinador André Jardine, no Torneio Maurice Revello (antigo Torneio de Toulon), conquistado de maneira invicta na França.

E foi durante essa competição, mais precisamente na Final, que o Brasil enfrentou, justamente, os japoneses, adversários deste segundo jogo preparatório em solo pernambucano – no primeiro, vitória por 4 a 1 sobre a Venezuela. Pedrinho estava em campo e lembra das dificuldades encontradas pelo time: 1 a 1 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis.

– O Japão veio marcando em cima, tentando dificultar a nossa saída de bola, e atacou com velocidade. Conseguimos o título em Toulon, mas sabemos que, mais uma vez, não teremos facilidade contra eles. Estamos bem preparados para fazer nossa qualidade prevalecer e vencer dentro do nosso país. O Jardine passa as coisas com o máximo de clareza possível, na linguagem dos jogadores, o que facilita o entendimento do que precisamos fazer – disse o camisa 10 da Seleção Olímpica.

Equipe titular em andamento

Durante as atividades deste sábado (12), últimas no Estádio dos Aflitos, André Jardine mexeu na projeção da equipe titular para o duelo com os asiáticos. O goleiro Cleiton treinou no lugar de Ivan. Lyanco, que estava suspenso contra a Venezuela, voltou a formar a zaga com Ibañez em substituição a Luiz Felipe. Considerando esse trabalho, a escalação pode ser Cleiton; Emerson, Lyanco, Ibañez e Caio Henrique; Douglas Luiz, Wendel e Pedrinho; Paulinho, Antony e Matheus Cunha.

Ingressos à venda

Os ingressos para Brasil x Japão, nesta segunda, 16h, na Arena de Pernambuco, estão à venda no site Futebol Card (acesse para comprar) e nos pontos físicos (clique aqui para conferir a lista).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics